PUBLICIDADE


 




A Casa de Santos Dumont – hoje transformada em museu – completa 100 anos. Construída em 1918, com a obra pronta em 19 de agosto, o chalé de fachada européia que se destaca no Centro Histórico com suas paredes brancas e janelas verdes, recebeu um presente adiantado na última semana com a assinatura do convênio para reforma no atrativo. Sem passar por uma grande obra desde a década de 1990, o projeto prevê importantes reparos, fundamentais para a preservação de seu acervo e de sua estrutura. Para marcar o seu centenário, “A Encantada” terá uma programação especial no próximo domingo, 19 de agosto, com gratuidade para os visitantes.
“Além da importância histórica e cultural que o chalé representa, sendo Petrópolis privilegiada por ter recebido aqui esse grande inventor, o museu é muito importante para o turismo do município. É o segundo museu mais visitado da cidade destaca o secretário da Turispetro”, Marcelo Valente.
O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 17h30, sendo que a bilheteria fecha às 17h. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Apenas no próximo domingo (19.08) a entrada será gratuita.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE