PUBLICIDADE


 

 



 
                A foccacia, produzida por Chef Cristina Pellegrini, é um dos produtos que a Casa Pellegrini apresentará no evento

Para mostrar a variedade de opções gastronômicas para os moradores e visitantes da cidade, o Polo Gastronômico de Petrópolis, integrante do Programa Sebrae na Mesa, promove dias 18 e 19 de agosto, o 1º Festival do Polo Gastronômico da cidade. O evento é gratuito e será realizado na Fazenda Vira Mundo (Estr. do Brejal 1.500 – Posse – Petrópolis), de 10h às 17h (sáb) e de 10h às 16h (dom). O festival vai unir a gastronomia da cidade com o clima da roça, além de deliciosas receitas e muitos produtos da região. 
A ideia dos participantes do Polo é mostrar aos visitantes as potencialidades dos estabelecimentos e produtores locais oferecendo uma experiência gastronômica diferenciada, com receitas criadas exclusivamente para o festival.
Através do Programa Sebrae na Mesa, a instituição já apoiou a criação de 30 Polos Gastronômicos em todo o estado, sendo 22 somente no interior. Criado em 2017 com a intenção de divulgar, fomentar e desenvolver a gastronomia local, baseada em produtos regionais, o Polo de Petrópolis reúne empresários de restaurantes, pousadas, hotéis, além de produtores rurais e orgânicos que trabalham juntos para tornar a cidade uma referência em alimentação de qualidade. O polo conta com a participação de 47 empreendimentos da cidade e está aberto a novas adesões.

Participantes do evento
Gaiatri Produtos Integrais,Cozinha Experimental da Terra, Majórica Churrascaria, Chez Cox Festas, Batata Retrô, Veramente Italiana, Farinha do Bem, Chocolateria Petrópolis, FunguiPetro, Pousada Vila Açu, Nossa Queijaria – Queijos Artesanais, Fazenda Pedras Altas, Armazém Sustentável, Casa Pellegrini, Café Caramello, Sebastianas Culinária, Pão & Pão – Empadas de Nogueira, Hamburgueria Dom Gourmet,Cerveja Secreta, Adriana Marchese.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE