PUBLICIDADE


 


Kinpai Sushi é um dos participantes (Divulgação)

Programação conta com artes marciais, oficinas, palestras, taiko, além de comidas típicas

O último fim de semana do Bunka-Sai deverá movimentar o Palácio de Cristal com diversas atrações neste sábado (11.08) e no domingo (12.08), Dia dos Pais. Na programação estão artes marciais, oficinas de mangá, origami e kirigami, além de exposição de Bonsai e palestra sobre o cultivo da planta, além de apresentação de taiko, entre outros. E, claro, as delícias da comida japonesa também não vão faltar. As barracas abriram novamente nesta sexta-feira (10.08) e já contaram com movimento de petropolitanos e turistas, com um dia de céu azul na cidade.
Neste sábado, a programação começa com o “Festival Matheus Judoca Especial”, de 11h
às 12h30, que vai reunir amigos do atleta petropolitano Matheus Domingos Moreira para lutas de judô. Logo depois, às 14h, tem oficina de origami com o grupo Dobraduras da Serra e, em seguida, às 15h, o público vai poder contar com oficinas de mangá.
Dia dos Pais, o domingo conta com atividades para as crianças, até 12 anos, com o mini Undokai, às 10h. São gincanas japonesas com “corrida de saco”, “corrida de três pernas”, “corrida do caranguejo”, “centopéia” e “cabo de guerra”. Mais tarde, às 12h, o almoço vai ser ao som dos tambores da apresentação de Taiko. Logo depois, às 13h, tem palestra sobre o cultivo de Bonsai, seguido de uma oficina de origami, às 14h; oficina de kirigami, às 15h; e oficina de mangá, às 16h. Nos dois dias, o público vai poder conferir uma exposição de bonsai dentro do Palácio de Cristal.
Nesta sexta-feira, entre as atrações o público pôde contar com uma apresentação e demonstração de judô do grupo Talentos do Tatame. Cerca de 20 criaram participaram da atividade. Quem passava pelo local se encantava com o movimento no Palácio, principalmente os turistas. A estudante Giulia dos Santos, que veio com a família de Niterói passear na cidade disse ter ficado surpresa com a festa. “Chegamos e vimos que estava acontecendo essa festa, foi uma surpresa. Achei muito interessante”, disse ela.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE