PUBLICIDADE


 


Armários, home office, cozinha, despensa, quartinho baby... Denise Machado dá dicas de como ter uma casa prática, funcional e bem organizada.


Hoje, com a correria do dia a dia, é fundamental ter uma casa organizada, para que não se perca mais tempo procurando por algo que você sabe que tem, mas não lembra onde está. Imagina encontrar um documento que precisa em segundos ou olhar para seu closet e além de achar lindo conseguir achar qualquer peça com rapidez... “A organização proporciona isso. Te dá mais qualidade de vida, deixa a casa prática e funcional. Ela vem como um meio para a solução de muitos dos nossos problemas”, explica a  personal organizer Denise Machado (foto).
Para quem deseja, mas não consegue se organizar, seja por falta de tempo ou porque não gosta mesmo de fazer, existe o profissional que faz isto. É chamado de Personal Organizer. 
A profissão cresce a cada ano no Brasil e tem como principal objetivo levar qualidade de vida para os lares através da organização de espaços, que pode ser closet/armário, home office, cozinha, despensa, quartinho baby, etc. Os ramos da organização são muitos.
Focada em atender as necessidades dos clientes, seja na residência ou em local de trabalho, ela explica que arrumação é diferente de organização.  “Quer arrumar a sua casa? Pegue uma caixa, coloque toda a bagunça ali e esconda a caixa. Pronto! Casa arrumada. Está organizada? Claro que não! Neste caso você apenas escondeu a bagunça. Organizar é encontrar soluções de armazenamento. Quando a casa está organizada a bagunça não volta, pois cada coisa terá o seu lugar, uma ‘casinha’ para morar, ficando mais fácil as coisas voltarem para o lugar e tudo é encontrado rapidamente”, exemplifica.

Quer se tornar mais organizada? 3 dicas da personal organizer:

1) O começo de tudo é “destralhar”, ou seja, tirar do seu espaço tudo que não serve mais, que não usa, que não tem mais importância. Doe, jogue fora, venda... Mas lembre-se, faça isso de uma forma suave, sem radicalismo, para não se arrepender e ter certeza de tudo que está fazendo.
2) Comece a organizar. Pegue tudo que sobrou desta etapa do descarte, que é o que vai ficar para ser organizado, e comece a categorizar e setorizar. Separe os itens iguais e agrupe por semelhança. Defina o melhor lugar para cada grupo, a melhor forma de armazenar, dependendo da rotina e estilo de vida. Lembrando que o que é mais usado deve ficar mais acessível.
3) A terceira etapa é a manutenção. Faça uma manutenção com freqüência para que consiga manter a organização! Claro que, depois de organizada, a manutenção é bem fácil. Ah... existem diversos produtos organizadores excelentes e que ajudam muito esta manutenção. Uma casa deve ter vida, tudo deve ser curtido e usado dentro de casa, por isso as coisas saem do lugar, mas voltam com rapidez com uma simples manutenção.
Para Denise, uma casa bem organizada traz inúmeros benefícios. “O primeiro deles é menos estresse, pois seus objetos e roupas estarão em um lugar certo ou específico e serão encontrados com rapidez. Leveza e bem estar, principalmente por saber tudo que você possui e onde está. Sua rotina se tornará mais tranqüila, gastando menos tempo para manter a casa em ordem. A sensação de saber que sua casa possui apenas aquilo que você usa e gosta é maravilhosa”, finaliza.

Denise Machado
Personal Organizer
(Serviço personalizado de organização)
Telefone: (24) 99919-0114
E-mail: denigui.dm@gmail.com                            


Instagram: @deniseorganizer

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE