PUBLICIDADE


 



Museu Imperial (Divulgação)

O feriado de Independência deverá movimentar Petrópolis com a chegada de turistas, que vão encontrar a maioria dos atrativos da cidade de portas abertas. Museus, Palácio de Cristal, parques naturais, igrejas e restaurantes funcionarão normalmente durante o período de folga prolongada, de sexta-feira (07.09) a domingo (09.09). Já para quem prefere o circuito de compras, a Feirinha de Itaipava abre todos os dias, assim como os shoppings do distrito, e a Rua Teresa está autorizada a funcionar tanto no feriado, quanto no domingo, com funcionamento normal no sábado.
Entre os museus, a antiga casa de veraneio de Dom Pedro II, o Museu Imperial, abre durante todo o fim de semana, de 10h30 às 18h, sendo que a bilheteria funciona de 10h às 17h. No feriado e no sábado tem Sarau Imperial, às 18h30, assim como o Som & Luz, às 20h. Outro imóvel histórico na cidade, o Museu Casa de Santos Dumont também estará pronto para receber os turistas e petropolitanos durante a folga. Ele abre de 9h às 17h30, sendo que a bilheteria fecha às 17h. Outros museus também estão na lista, como o Museu Casa do Colono, funcionando de 8h30 às 16h; e os museus de Cera e de Porcelana, de 10 às 17h na sexta e no domingo, e de 10h às 18h no sábado.
Outro atrativo dos mais procurados na cidade, o Palácio de Cristal vai abrir de 9h às 21h na sexta e no sábado, e de 9h às 18h no domingo. No fim de semana, o local recebe o Petrópolis Beer Festival, um festival de cerveja artesanal, de 06 a 08 de setembro, e ainda atrações do Dançar por Dançar, com mostras de danças, oficinas. Além disso, atrativos como Casa da Ipiranga, Centro Cultural Estação Nogueira, Casa Stefan Zweig, La Grande Vallée (“Casa do Pequeno Príncipe”), Palácio Amarelo, Palácio Rio Negro, Palácio Quitandinha, Trono de Fátima, igrejas, como a Catedral São Pedro de Alcântara, entre outros, também estarão de portas abertas durante todo o feriadão.

Parques naturais também devem ficar movimentados
Quem preferir passar o feriado junto à natureza também pode optar por um dos parques naturais da cidade. No Centro Histórico, a recomendação é pelo Parque Natural Municipal Padre Quinha (Parque da Ipiranga), que funciona durante todo feriadão, de 8h às 17h. Já no Independência, o Parque Cremerie abre de 8h às 17h. No Bonfim, a entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre de 8h às 17h. E, em Itaipava, o Parque Municipal vai funcionar todos os dias a partir de 7h, sendo que o local também recebe a segunda edição da Oktoberfest Imperial, um evento de gastronomia e cerveja, com atrações culturais.

Polos de moda são opção no feriadão
A Feirinha de Itaipava, umas das principais atrações do circuito de compras de Petrópolis, vai funcionar durante todo feriado prolongado, de 10h às 19h. Shoppings do distrito também abrem normalmente. Já a Rua Teresa abre no sábado, de 9h às 18h, e na sexta e no domingo o comércio está autorizado a funcionar, até às 16h, ficando facultativo para cada loja. Nos shoppings do Centro Histórico, o funcionamento no sábado será normal, de 9h às 19h, e na sexta e no domingo é facultativo. Já os mercados funcionam normalmente.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE