PUBLICIDADE


 


A apresentação da Matriz ocorre neste sábado às 22h

A banda A banda Matriz segue a comemoração pelos 30 anos e o próximo palco é o da Oktoberfest, sábado (8), às 22 horas, no Parque de Exposições de Itaipava. Além da alegria de estarem juntos novamente e das três décadas, os músicos festejam também os 25 anos de um marco: a vitória do Invasão da Cidade, concurso nacional de bandas da Rádio Cidade, que valeu à banda o prêmio de abrir o Kid Abelha para o Circo Voador lotado com transmissão via satélite para todo o Brasil. 

Naquele ano, na turnê "H93", Rodrigo Mouffron, Leo Leal, Paulinho Cabral e Flávio Berredo abriram shows de Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Capital Inicial, além do Kid Abelha. A banda passou ainda por Teresópolis para mais de 10 mil pessoas, pelo Rio Centro, por Leopoldina (MG) e chegou próximo a 50 mil espectadores no total. "O ápice foi a vitória no concurso de bandas da antiga Rádio Cidade, quando nos apresentamos no Circo Voador com casa cheia com transmissão para todo o Brasil. É um privilégio estar de volta aos palcos com esses caras maravilhosos", comemora Rodrigo Mouffron.
Entre os integrantes, o clima segue de amizade, união e de festa por poderem tocar juntos novamente. Os 25 anos do Invasão e da "H93" são mais um pretexto para celebração. "É ótimo comemorarmos juntos nossa história e aquele ano realmente emblemático de tantos shows memoráveis e do Invasão da Cidade. Esse show da Oktober  tem a cara do Matriz. Estamos com muita energia e muita vontade de celebrar esse encontro com nosso público sempre sensacional", diz Flávio Berredo. 
Depois da festa dos 30 anos, em dezembro, no Nucrepe, onde já retornaram em março, a motivação para seguir foi inevitável, e já passaram pela Deguste e pela Bierhaus, onde deixaram sua marca. Sábado, eles voltam a tocar, desta vez em um evento aberto e gratuito para um grande público, especialidade da banda. "Vamos com tudo celebrar nossa amizade, carinho, respeito, gratidão, tantas histórias e a alegria de tocarmos juntos novamente", avisa Leo Leal. "Esses caras escreveram comigo muitas páginas felizes da minha vida e sou muito grato pela história que fizemos juntos. Fundamentalmente, nossa alegria de estarmos e tocarmos juntos permanecem", garante Paulinho Cabral.
O show da Oktoberfest Imperial promete trazer a química e a energia ao vivo da banda, que contagiaram multidões. Além de Rodrigo Mouffron (voz e guitarra), Leo Leal (voz e violão), Paulinho Cabral (guitarra) e Flávio Berredo (bateria), o baixista Jorge Valladão, que já tocou com o Kid Abelha, Rixco e faz parte atualmente de um dos projetos de Marcelo Falcão (O Rappa), reforça a formação desde o retono em 2017. O repertório é de festa e terá a base de músicas de bandas nacionais dos anos 80 com mais algumas das últimas décadas. É Matriz 2018.

Sobre a Matriz
- Início: 1987
- Vencedora do concurso nacional de bandas "Invasão da Cidade" (1993) e premiada com a abertura do show do Kid Abelha no Circo Voador e transmissão da Rádio Cidade (FM102.9) para todo o Brasil
- Aberturas: Capital Inicial (3), Biquíni Cavadão (2), Lulu Santos (1), Nenhum de Nós (1) e Kid Abelha (1)
- Músicas próprias veiculadas nas rádios Cidade (102.9) e Fluminense (94.9) e nas emissoras de Petrópolis
- Público estimado: 100 mil espectadores até 1995
- Retorno: 2017




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE