PUBLICIDADE


 


No evento haverá troca de livros (Divulgação)


Evento reunirá diversos artistas da região e busca divulgar a Sala de Estudos que leva o nome do bairro
           
A Sala de Estudos Corrêas – Arte, Educação e Continuidade – promove neste sábado (15/09), das 9h30 às 15h, a Feira Tudo & Todos, que reunirá uma série de atrações, como venda de roupas e artesanato, troca de livros, bate-papo com café, aulas de arte, dança e muitas outras atrações.
Participam da Tudo & Todos as seguintes expositoras: Leila Carvalho, Gisela Wider, Ana Maria Martins, Silvana Medeiros, Silvia Cebrián, Silvia Dunlop, Renata Vieira, Isabel Cristina, Maison Ana, Lumena De Souza Lima, Ruth, Geeal Corrêas, Maria Aparecida, Márcia Maria, Boné Vídeos, Miriam Mirian Valeria Leite, Heloisa Wenceslau, Valquiria Machado, Pri Adell, Paula Campos e Wainer Leite.  Haverá danças, conversa com Cláudia Sousa da Silva e aula de artes com Flavia Miranda, auxiliada por Victória Paula, Matheus Santos, Roberta e Jade.
O projeto da Sala de Estudos Corrêas foi idealizado há cerca de cinco meses pela professora Marcia Mahler, moradora do bairro, com o objetivo de formar seres humanos interessados em ajudar outros seres humanos. Bióloga de água doce, com licenciatura em ciências físicas e biológicas e algumas pós graduações no currículo, a educadora desenvolve trabalhos sociais há mais de 20 anos, e agora resolver apostar num espaço que possa reunir vários profissionais em torno de uma ajuda social.
A Sala de Estudos vem tendo uma receptividade excelente por parte da comunidade, e agregando profissionais de diversas áreas, muitos com currículo igual ou até superior ao da própria idealizadora. “São palestras, convivências e muitos cursos que realizamos aqui. A minha maior preocupação era ver muitos projetos acontecerem a os mesmos não terem continuidade, muitas vezes por falta de um espaço fixo e apropriado”, conta Márcia.
Ela então resolveu arriscar e foi ousada no rol de atividades oferecidas. No local são oferecidos cursos preparatórios para o Exame nacional do ensino Médio (Enem) e para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), aulas particulares de inglês, espanhol e italiano, teatro, cursos para familiares de dependentes químicos, entre outros.
Mas o grande sucesso da sala, trabalho que já era desenvolvido por Márcia antes mesmo da criação do espaço, é o curso de paisagismo e jardinagem, onde ela já formou diversos (em regra pessoas muito carentes), e a maioria vem conseguindo trabalho em menos de 30 dias nos sítios e casas de veraneio da região.
Professora da rede estadual, Márcia conta que cansou de ver as pessoas falando e poucos agindo, e resolver arregaçar as mangas e dar início a esse projeto. O retorno parece que virá rápido, com as adesões que já tem recebido. Vale a pena conhecer!

Serviço:
Feira Tudo & Todos
Sala de Estudos Corrêas – Arte, Educação e Continuidade.
Sábado, dia 15/09, das 9h30 às 15h.
Rua José Cândido 70, Corrêas. (Rua do Sanatório Oswaldo Cruz)
Informações: (24) 99276-4976

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE