PUBLICIDADE


 

 



Ele é típico de Minas Gerais, mas ganhou o coração do país inteiro e está conquistando paladares em outros países. O pão de queijo, queridinho dos brasileiros, passou a freqüentar as mesas de café da manhã, lanches e também nos momentos em que bate aquela fome.
A massa é elástica, saborosa e tem o sabor marcante de seu principal ingrediente: o queijo! Existem várias receitas de preparar esta iguaria simples e que leva poucos ingredientes, mas vira e mexe aparece uma que encanta a gente. A receita deste mês é um sucesso e apenas três ingredientes. A autora? Silvana Coelho, profissional multifacetada, radialista, palestrante, autora do livro “Sozinha ou Mal Acompanhada? Você decide” e apresentadora do Programa Viver Bem (exibido as segundas, 16h, na TV Vila Imperial) com destaque para o quadro “Memórias com Sabor”, promovido pelo Armazém do Grão, onde seus chefs e entrevistados apresentam receitas afetivas que fazem o maior sucesso. Confira!

Pão de queijo
Ingredientes
1x de polvilho azedo
1x de queijo parmesão 
1 x creme de leite
Sal a gosto.

Modo de preparo
Misture os ingredientes e  despeje aos poucos o creme de leite até dar o ponto de massinha de brincar e se for necessário reduza a quantidade ou aumente.  Tudo depende do ponto. Quando chegar ao ponto, faça as bolinhas e coloque para assar, ou  se quiser congelar, coloque-os para endurecer e em seguida guarde-os em recipiente.
Vale ressaltar que se quiser quantidade maior, basta dobrar a receita.





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE