PUBLICIDADE


 

 




Obras de 20 artistas estarão reunidas na Coletiva Berner 2018, que estará em exposição na Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir do dia 9 de novembro. Ao todo são cerca de 30 trabalhos do grupo Bernerartes – quadros em várias técnicas e tamanhos -, que poderão ser conferidas pelo público durante todo o mês. O responsável pela mostra é o artista Walter Berner, que tem 55 anos de dedicação e estudo das artes plásticas. A entrada é gratuita.
Além de obras do próprio Berner, a mostra conta com quadros de seus alunos, em técnicas como óleo, acrílica, pastel, aquarela, desenho, entre outras.
“Cada um tem seu viés de arte. E o tema da exposição é livre. Tem até quadros com cenários internacionais. A temática é bem variada. Nossa proposta é levar para o público nosso trabalho. E o público tem se mostrado muito receptivo, as exposições têm tido uma frequência muito boa”, destaca o artista, lembrando que entre os temas que serão expostos estão natureza-morta, paisagens, figuras humanas e/ou animais, entre outras.
Walter Berner mantém dois ateliês em Petrópolis e exerce diversas técnicas nas artes, como Desenho Técnico, Óleo, Aquarela, Acrílico, Xilogravura, Cerâmica, Esculturas, Tempera de Terra, Arte Sacra, entre outras. Desde 1964 vem participando de diversos salões, que acumula mais de 400 certificados. Já são mais de 2 mil obras de sua coleção espalhadas pelo Brasil e outros países pelo mundo.
A Galeria Van Dijk fica aberta de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. E sábados de 13h às 17h. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE