PUBLICIDADE


 


Por meio da Lei de Incentivo a Cultura produção estima público de 5mil pessoas


   O espetáculo é uma dramatização interativa baseada em trechos retirados da correspondência particular da família imperial (Foto: Erica Marci & Júnior (2)

Teve inicio no último dia 24 de setembro, o agendamento antecipado das apresentações da primeira temporada incentivada via Lei de Incentivo a Cultura, leia-se Lei Rouanet, da dramatização interativa “Um Sarau Imperial” realizada no Cineteatro Museu Imperial.
Na prática, de quinta-feira, 11 de outubro de 2018 a sábado, 26 de janeiro de 2019, vão ser realizadas 80 apresentações totais, sendo 05 apresentações por semana, sempre às quintas e sextas-feiras, às 15h e às 18h30 e sábados às 18h30, com cota de ingressos gratuitos, destinados primordialmente a estudantes e universitários da rede pública, bem como atendidos por instituições filantrópicas.
Os agentes incentivadores que apoiam o projeto vão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto devido (artigo 18), dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária. O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do seu Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto escolhido, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão.
O projeto é de criação e pesquisa do Setor de Educação do Museu Imperial, através de Regina Helena de Castro Resende, Pedagoga, especialista em Gestão Cultural e Educacional, há 20 anos no Museu Imperial. No elenco principal as atrizes Andrea Dutra, Flávia Miranda e Vania Moreira, a cantora soprano Maria Claudia Paladino e a pianista Ruth Godinho. Ainda como parte do elenco, as atrizes substitutas Andreia Virgínia, Nívea Seabra e Rosa Muller, a cantora soprano Monica Campos e a pianista Luciana Alvino.
O “Um Sarau Imperial” é uma dramatização interativa, baseada em trechos retirados da correspondência particular da família imperial, que proporciona ao público a vivência de uma atividade de lazer no século XIX, abordando aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais daquele período.
“O público também vai poder apreciar os mais belos figurinos, baseados nos utilizados na época, bem como entrar em contato com notícias jornalísticas daquele período e com a rotina de vida da princesa Isabel em Petrópolis”, explicou Maurício Araújo, da Xdaquestão Produções.
O Patrocinador da primeira temporada incentivada do “Um Sarau Imperial” via Lei de Incentivo a Cultura, leia-se Lei Rouanet, é o Itaú. O Itaú Unibanco tem uma longa tradição de apoio à arte e à cultura no Brasil.
O agendamento gratuito é realizado de forma simples, mediante preenchimento de ficha de agendamento e envio de oficio no papel timbrado da instituição solicitante. A ficha de agendamento e o modelo do texto do oficio devem ser solicitados a Xdaquestão Produções através do telefone (24) 2231-9707, do celular/ WhatsApp (24) 99955-2730, do e-mail carlacoelho03@gmail.com ou na Fanpage https://www.facebook.com/umsarauimperial/.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE