PUBLICIDADE


 

 



Com flauta, oboé e fagote, a apresentação terá programa original para essa rara formação (Divulgação)

A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 24 de novembro, às 16h, no Cineteatro do Museu Imperial de Petrópolis, o Trio Capitu, com Débora Nascimento no fagote, Janaína Perotto no oboé e Sofia Ceccato na flauta, que apresenta programa original para essa rara formação. Entre as peças escolhidas, Atraente e Lua Branca - Gaúcho de Chiquinha Gonzaga, No Rastro de Daniela Spilmann, Suite em Trio de Claude Arrieu, entre outras.

Trio Capitu
Com nome inspirado na mais famosa personagem de Machado de Assis e formação original, o grupo reúne jovens musicistas com experiência em grandes orquestras: Débora Nascimento (fagote), Janaína Perotto (oboé) e Sofia Ceccato (flauta). Bem recebido pela crítica e o público dos centros culturais e festivais espalhados pelo Brasil, desde que surgiu em 2012, o virtuoso e criativo Trio Capitu foi finalista do Prêmio da Música Brasileira na categoria “Revelação”, pelo álbum de estreia, “Novos ventos”.
No intuito de manter acesa a chama da música de câmara e reavivar a combinação destes três instrumentos, o Trio Capitu percorre não apenas o rico repertório original para esta formação – fortemente solidificado através do Trio-Sonata barroco – mas também os clássicos e modernos, trazendo sua sonoridade para os tempos atuais em novas composições e arranjos especiais que passam por grandes nomes do choro e da música popular brasileira, até as mais variadas correntes da música do mundo.

Serviço
Trio Capitu
Data: 24 de novembro – sábado, às 16h
Cineteatro do Museu Imperial - Rua da Imperatriz, 220 - Centro
Tel:  24- 2233-0300 / 2233-0309
Capacidade 150 pessoas
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento
Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h
Ingressos avulsos - R$ 80,00 (inteira)
Ingressos meia-entrada - R$ 40,00

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE