PUBLICIDADE


 

 


Livros que ajudam o seu desejo a sair do papel (Divulgação)

Entra ano e sai ano e as promessas de Ano Novo parecem ser sempre as mesmas. Pretendo viajar mais! Quero ter uma vida mais saudável e começar uma academia! Desejo parar de fuma! Vou ler mais! Esses são alguns clichês que quase todos já fizeram pelo menos uma vez na vida. Mas será que é tão difícil assim cumprir pelo menos uma dessas promessas? Pensando em ajudar todos aqueles que querem levar esses desejos além do papel, a Edipro fez uma seleção de livros que vão te inspirar a começar 2019 com o pé direito.

1) Vou começar a academia, quero ter uma vida mais saudável: Essa talvez seja a promessa mais feita pelas pessoas e também a mais descumprida delas. O livro Anatomia Completa da Musculação, do selo Sportbook, traz uma série de exercícios que vão te ajudar a ter um progresso rápido, eficaz e sem ter a necessidade de passar horas excessivas na academia. Tudo isso com um guia visual e uma série de 84 exercícios para aprimorar ou iniciar seu treino.

2) Vou parar de fumar: Uma boa qualidade de vida vai muito além de só exercício físicos e boa alimentação, manter hábitos saudáveis também é essencial para uma maior longevidade. Afinal, o tabaco mata mais de sete milhões de pessoas por ano. Para deixar o cigarro no passado, o selo Bazar Editorial trouxe o livro O Método Fácil de Parar de Fumar, do de Allen Carr, considerado o sistema mais fácil e um dos mais eficientes para largar o vício.

3)Vou Viajar Mais: Está indeciso qual país vai visitar? Quais pontos turísticos têm as histórias mais interessantes? A série História Concisa das Nações, que integra relatos de países como Itália, Grécia, Espanha, México, França, EUA, Portugal, Rússia, Índia Moderna, Grã-Bretanha e Japão, examina as questões sociais e culturais que estão no centro das grandes questões da atual história do mundo.

4) Vou praticar mais esportes: Para todos aqueles que querem iniciar um esporte mas não sabem por onde começar, os livros Jogue Para Vencer e Running – A Revolução da Corridas, do selo Sportbook, trazem dicas para iniciação nas práticas do Tênis e da Corrida. Em Jogue Para Vencer, Brad Gilbert – ex-top 4 mundial, apresenta técnicas para vencer uma partida de tênis mesmo disputando com um adversário mais preparado tecnicamente. Já em Running, o Dr Nicholas Romanov ensina o método pose, muito utilizado pelos grandes atletas da história, como jamaicano Usain Bolt.

5) Vou ler mais: Se você deseja ter um ano mais cultural e colocar a leitura em dia, a Coleção Luso-brasileira, do selo Via leitura, contém um acervo com grandes nomes da literatura. Com grandes clássicos como Sonetos, de Luís de Camões; Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; Iracema, de José de Alencar; Coração, Cabeça e Estômago, de Camilo Castelo Branco e A Falência, de Júlia Lopes de Almeida.

6) Vou desenvolver minha espiritualidade: Se no próximo ano seu intuito é crescer espiritualmente a obra Introdução ao Zen Budismo é uma leitura fundamental. O livro apresenta uma compreensão do Zen-budismo e ajuda a obter os benefícios da meditação, da prática do zen e as práticas filosóficas. De Daisetz Teitaro - reconhecido até hoje como um dos maiores divulgadores do Zen-Budismo no Ocidente, esta edição ainda conta com um texto de apresentação da Monja Coen, um dos principais nomes do Budismo no Brasil atualmente.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE