PUBLICIDADE


 


O Natal será celebrado mais uma vez pelo tradicional Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP). Ao todo, 200 vozes integrarão a apresentação que trará ao público um momento de reflexão sobre o espírito de Natal. O Concerto será realizado no dia 22, às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com entrada franca.
A apresentação contará com a presença do Coral dos Canarinhos, das Meninas dos Canarinhos, dos alunos do Curso de Aprendizes e do Coral Mirim do Colégio Bom Jesus. O concerto será dividido em quatro  partes. A primeira será com o coro feminino, regido pelo maestro Marcelo Vizani, que trará um programa com obras como “Resonet in laudibus”, de Jacobus Gallus; “Verbum caro factum est”, de Pe. José Maurício Nunes Garcia; e “Ave Maria”, de Paulo Pantaleão. O Coral dos Canarinhos terá regência do maestro Marco Aurélio Lisch e fará a segunda parte do Concerto. Entre as canções estarão “Weihnachten op 79”, de Felix Mendelssohn-Bartholdy; “Verbum caro factum est”, de Hans Leo Hassler; e “Tomorrow shall be may dancing Day”, de Carol/ David Willcocks.
Na terceira parte do programa, a entrada da imagem do Menino Jesus será embalada pela composição “Willkommen süsser Bräutigam”, de Vincent Lübeck. Na quarta parte, os corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos se unem aos alunos do Curso de Aprendizes e ao Coral Mirim do Colégio Bom Jesus para cantar “Natal, Natal das crianças”, de Otávio Henrique de Oliveira/ A. Gastão; “Bate o sino”, de James Pierpoint/ A. Gastão; “Noite Feliz”, de Franz Gruber/ A. Gastão; e “Boas festas”, de Assis Valente/ A. Gastão.
Ao final do concerto, o público presente poderá realizar doações espontâneas em dinheiro. O valor arrecado será revertido para a manutenção dos trabalhos do IMCP.

Serviço 
Concerto de Natal do IMCP  
Data: 22 de dezembro 
Horário: 20h
Local: Igreja do Sagrado Coração de Jesus – Rua Montecaseros, número 95, no Centro de Petrópolis.
Entrada: Gratuita
Mais informações sobre as atividades do Instituto podem ser consultadas pelo site http://canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo telefone (24) 2104-4141. O Instituto dos Corais dos Canarinhos de Petrópolis fica Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE