PUBLICIDADE


 



Sábado, dia 22 de dezembro, na programação do Natal 2018 do Shopping Vilarejo vai
rolar Ziriguidó noPalco Vilarejo às 15h. Natal é feriado e um festival religioso cristão comemorado anualmente emdezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias. Originalmente destinada a celebrar o nascimento do Deus Sol no solstício de inverno a festividade foi adaptada pela Igreja Católica para estimular a conversão e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
Para 2018 o Shopping Vilarejo preparou uma programação pra lá de especial que tem como foco o “Doce Natal”. Doce Natal de hoje, de ontem e de sempre, repleto de boas atrações, música de qualidade e atividades típicas do período.
A atração desse final de semana é pura curiosidade e engajamento musical. O nome da banda foi criado despretensiosamente a partir de uma onomatopeia dita em sala de aula pelos alunos do curso de Licenciatura em Música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), porém, a banda foi estudar a estrutura da palavra e temos: ZIRI, uma palavra de origem espanhola que significa dinastia de reis e GUIDO, de origem teutônica que significa da floresta, dos bosques. O grupo gostou do significado e chegou em cena Ziriguidó.
Com sede de ouvir e tocar um forró de qualidade tendo como base grandes nomes da MPB sendo eles: Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Luís Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros, os alunos de Música da UCP se reuniram e em 2017 montaram um trabalho voltado para esse estilo musical tão vasto e bonito da cultura brasileira, assim nasceu a ZIRIGUIDÓ.
As ideias foram nascendo, os arranjos foram se encaixando e o estilo foi sendo moldado ao som de violão, cavaquinho, zabumba e triângulo. Com muita cautela e carinho montaram um repertório rebuscado indo desde clássicos nordestinos até releituras populares em ritmos do agreste, deixando o estilo musical cada vez mais original. E é esse repertório que vai ser apresentado no show, que faz parte da programação oficial do Natal 2018do Shopping Vilarejo.
A banda é composta por Edson Rangel, vocalista e violonista. Natural de Piabetá/RJ cursa Licenciatura em Música (UCP), além de ser bem conhecido no cenário musical da baixada fluminense realizando várias apresentações entre bares e casas de show. Também atua como professor de música em escolas.
Andinho Carnevalli é Zabumbeiro e backing vocal da banda. Natural de Petrópolis/RJ cursa Licenciatura em Música (UCP), além de atuar no cenário musical de Petrópolis. Andinho também é vocalista de uma banda de Pop Rock chamada Termostato e faz parte do Coral da Universidade Católica de Petrópolis.
O Cavaquinista e backing vocal da banda é Laio Simas. Natural de Petrópolis/RJ cursa Licenciatura em Música (UCP) além de atuar no cenário musical de Petrópolis. Laio faz parte de vários projetos musicais relacionados a samba, além de fazer parte da Serenata Imperial. Fez parte por mais de cinco anos da Orquestra da Universidade Católica de Petrópolis tocando violino. Também atua como professor de música em escola.
O Shopping Vilarejo fica localizado à Estrada União e Indústria 10.035, Itaipava, bem em frente ao Parque Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2222-3600, do Facebook @vilarejoitaipava e do Instagram @shoppingvilarejo.

Serviço
Shopping Vilarejo
Estrada União e Indústria 10035,
25730-745 Itaipava – Petrópolis/ RJ
(24) 2222-3600
Facebook: @vilarejoitaipava
Instagran: @shoppingvilarejo

PROGRAMAÇÃO - DOCE NATAL
22 DE DEZEMBRO
12h – Vila natalina, com oficinas infantis e troca de cupons de descontos.
12h – Papai Noel
15h – Ziriguidó - Especial de Natal

23 DE DEZEMBRO
11h – Vila natalina, com oficinas infantis e troca de cupons de descontos.
11h – Papai Noel


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE