PUBLICIDADE


 


Marina Colasanti, André Vallias, Frei Beto e Luiz Antonio de Assis Brasil fazem parte da programação que será aberta dia 5/1, às 10h, com Suzana Vargas e uma aula inaugural a preço simbólico.

Com as férias batendo na porta, estudantes e profissionais atuantes, ou em busca de recolocação no mercado de trabalho, podem aproveitar o período para turbinar o currículo com cursos rápidos.  O Instituto Estação das Letras disponibiliza ainda possibilidades para quem vai passar uns dias na Cidade Maravilhosa e, além de praias e shoppings, quer investir tempo em conhecimento e intercâmbio de experiências, no comando de especialistas em gêneros literários diversos e de profissionais que são verdadeiros expoentes do mercado editorial nacional.
Os cursos permitem aos alunos vivenciar a teoria, sem abrir mão da prática porque Suzana Vargas, fundadora, há 22 anos, da Estação das Letras, hoje Instituto Estação das Letras, preconiza essa comunhão entre o que é aprendido e como pode ser desenvolvido.
Para abrir a grade de aulas é Suzana quem faz a inaugural, de Introdução aos Gêneros Literários, dia 5/1, das 10h às 13h, pelo valor simbólico de R$ 50,00.
Dentre os 16 cursos de férias oferecidos, “Poesia e visualidade”, com André Vallias, que comenta a criação poética que se vale de recursos visuais da antiguidade até a poesia; Frei Betto, e seu workshop sobre o Ofício de Escrever, para desenvolvimento de técnicas de aperfeiçoamentos da escrita sob pontos de vistas diversos, entre os quais a comunicação, em 9/1, das 16h às 17h.
A ilustração nos livros de literatura para criança será trabalhada por Marília Pirillo, dias 16, 17 e 18/01, e o Mergulho no Conto – o foco narrativo, pelo escritor João Paulo Vaz, em 14, 15 e 16/1.
Antonio Carlos Secchin e Antonio Cícero também marcam presença na programação, dia 19/1, com a Oficina Construção do Poema. Os autores vão dividir com os participantes suas técnicas de trabalho: linguagem, vocabulário e preocupações reais e/ou imaginárias são os temas de aulas.
Já Marina Colasanti (dias 21 e 22/1) e Luiz Antonio de Assis Brasil (dias 25 e 16/1) refletem sobre produção textual e criação de personagens e sua configuração operacional numa narrativa, respectivamente.
O Instituto Estação das Letras fica na R. Marques de Abrantes, 177,no Flamengo. As inscrições estão abertas pelo 21 3237-3947.

O IEL e a ESTAÇÃO DAS LETRAS
O Instituto é um desdobramento da história da Estação das Letras e seus mais de quatro mil eventos, cursos e oficinas realizados ao longo de mais de duas décadas de atuação, com programações culturais e oficinas de criação literária em gêneros diversos  bem como formação de mão de obra para o mercado editorial .
O IEL funciona com um colegiado de alunos, professores e escritores e tem a finalidade de ampliar projetos que já existiram, como Rodas de Leitura; Caravana de Escritores; Estação Pensamento e Arte, além de implantar ações para promover o desenvolvimento artístico e educacional com o apoio de leis federais, estaduais e municipais de incentivo à cultura sempre disseminando a leitura e a escrita.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE