PUBLICIDADE


 



A mostra “Coletor de Imagens”, de D.Serra, terá miniaturas inspiradas em obras de Van Gogh

Réplicas em miniatura de importantes obras do pintor holandês Vicent Van Gogh, que fizeram com que o artista plástico D. Serra entrasse para o RankBrasil – o Livro dos Recordes Brasileiros – na categoria “Menor réplica de acrílico sobre tela”, farão parte da mostra “Coletor de Imagens”, que entra em cartaz no dia 08 de fevereiro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Nascido no Maranhão, mas morador de Petrópolis há mais de 30 anos, D. Serra faz uma homenagem a seu pai com a exposição e traz ainda, além de 10 miniaturas, cerca de 10 quadros em diversos estilos, mostrando paisagens e a forma com que ele enxerga a Cidade Imperial. A mostra, que também deverá contar com esculturas, fica até o dia 02 de março, na Galeria Van Dijk e tem entrada gratuita.
 “O meu pai era coletor federal - hoje em dia a nomenclatura certa do cargo é auditor fiscal – e por isso dei o nome da exposição de Coletor de Imagens. É uma homenagem a ele e também uma referência a mim, que ‘coleto imagens’”, destaca o artista.
Das 10 miniaturas que estarão em exposição, 4 entraram para o RankBrasil, em 2006. “Quarto em Arles”, (La Chambre de Vincent à Arles), com original de 0,72 m x 0,90 m, por exemplo, uma das obras mais conhecidas do artista holandês, teve a réplica criada em 0,15 m x 0,20 m. “La chaise et la pipe”, “L´Église d´ Auvers”, entre outros também foram transformados em miniaturas pelas mão de D.Serra. Depois dos primeiros quatro recordistas, o artista produziu mais seis obras.
Ligado ao mundo das artes desde cedo, D.Serra começou a pintar aos 18 anos. Além de artista plástico, é também escritor, escultor e poeta, e ainda teve uma companhia de teatro. O maranhense radicado em Petrópolis tem suas obras espalhadas por diversos lugares do mundo, como China, Inglaterra, Alemanha, entre outros. “Já perdi as contas de quantas exposições já fiz. Gosto muito de pintar”, completa.
O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), 305, no Centro. A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h.

Serviço:
“Coletor de Imagens”
Onde: Galeria Van Dijk, no Centro de Cultura Raul de Leoni
Quando: de 8 de fevereiro a 2 de março
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h
Quanto: Gratuita
Informações: 2233-1221


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE