PUBLICIDADE


 


A primeira Serenata Imperial do ano já promete ser uma das mais animadas de 2019. A edição “Carnaval em Serenata” acontece no dia 21 de fevereiro, a partir de 20h, no Palácio de Cristal, e vai contar com um repertório de 76 músicas, recheado de marchinhas de Carnaval. Ao todo, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, mas, por ser uma ocasião especial, desta vez o grupo será reforçado e a serenata vai contar com sopros, bateria, baixo e guitarra. A entrada é gratuita.
Além de petropolitanos, são esperados até grupos vindos de outras cidades. O cenário encantador e a música boa também atraem os turistas. “Projetos como esse precisam ter o nosso apoio total. Além de fomentarmos a cultura e mantermos uma tradição na cidade, ainda ajudam a atrair visitantes”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Renovamos a parceria e ao longo do ano teremos diversas edições da Serenata Imperial no Palácio”, completa Marcelo Florencio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.
No repertório desta edição, estarão clássicos como “Pra seu governo”; “Bandeira Branca”; “Foi um rio que passou em minha vida”; “Maria Candelária”, entre diversas outras. “O ‘Carnaval em Serenata’ é sempre um dos mais animados. As pessoas não cansam de dançar. E vêm ônibus com grupos de diversos lugares, fica cheio”, destaca o coordenador do Petrópolis em Serenata, Odi Flávio Simas.
O projeto começou em 1997 e em 2014 foi criada a Associação de Seresteiros da Serenata Imperial. O objetivo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB, levando alegria e “cantando o amor das mais lindas canções”, como eles dizem. Todos os eventos têm entrada franca e o público é recepcionado com um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros. 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE