Frutas e copos de água foram distribuídos no Parque de Exposições em Itaipava

A Unimed Petrópolis realizou no último domingo (27.01), a primeira ação de 2019 da
campanha Mude 1 Hábito. Aproveitando o dia ensolarado de verão, os frequentadores do Parque de Exposição, em Itaipava, foram surpreendidos com a oferta de frutas variadas e água. A iniciativa faz parte do movimento nacional da Unimed que visa bem-estar e qualidade de vida e no município ocorrerá uma vez por mês. Além de incentivar a adoção de uma alimentação equilibrada, a campanha Mude 1 Hábito motivará as pessoas a começarem uma atividade física, pararem de procrastinar, usar menos o celular e internet, além de dormir melhor. Apesar de serem metas simples, quando colocadas em práticas, surgem as dificuldades de manter a continuidade.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes (foto) de Castro explica que a mudança de hábito ocorre gradativamente e o movimento nacional visa estimular metas que são do dia a dia de adultos e crianças.
 “O cérebro reluta em um primeiro momento e precisamos reprogramá-lo. Esta é a maior dificuldade, por isso fazer dos objetivos uma ação de mudança e criar o hábito, faz com que o nosso inconsciente absorva as novas e boas práticas. Além disso, provocamos uma reflexão, que é marcar uma hora conosco mesmo. Vamos ter, consciente ou inconsciente, várias desculpas, mas precisamos enfrenta-las e mudar hábitos nocivos por outros que melhorem a nossa qualidade de vida”, avalia.
Em parceria com o Armazém do Grão (foto) foram distribuídas centenas de frutas, além de águas doadas pelo Bramil. A meta é que a cada ação mensal, a Unimed Petrópolis agregue um novo parceiro para incentivar a mudança de hábitos, motivando seus parceiros em reconhecimento a este compromisso social e de saúde.
Cumprindo uma promessa de ano novo, Ludmila Freitas, 23 anos, e Roberta Alves de 26 anos começaram no domingo, suas mudanças e iniciaram a prática de atividades físicas no Parque de Exposições e apoiaram a ideia da campanha.
“Eu achei estranho quando eu vi uma banca de frutas na tenda da Unimed, mas depois entendi o propósito e achei muito bacana”, disse Ludmila.
“Na realidade a gente está acostumada a ver a Unimed prestando serviço de saúde e ter uma atividade assim, nos faz lembrar que a gente pode prevenir doenças cuidando de nós mesmos", disse Roberta. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis