Primeira apresentação acontece no próximo dia 23

O Coral dos Canarinhos de Petrópolis começa 2019 com uma agenda repleta de apresentações. A temporada 2019 terá três concertos especiais, que serão realizados na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis. A primeira apresentação será no próximo dia 23, às 19h30. Os ingressos já estão à venda.   
“Preparamos uma série de concertos para aproximar ainda mais o Coral dos Canarinhos ao seu público. As apresentações na Igreja do Sagrado são uma oportunidade que os petropolitanos e turistas têm de acompanhar o trabalho realizado por estes meninos que tanto se dedicam à música, à igreja e à divulgação da palavra de Deus”, declarou frei Marcos, lembrando que todos que prestigiarem os concertos estarão ajudando na manutenção do trabalho filantrópico realizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) há 77 anos.   
O primeiro concerto será uma preparação para a Páscoa e acontecerá no próximo dia 23, às 19h30. Sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt, o concerto Espiritual da Quaresma terá em seu programa músicas renascentistas. Dividido em seis partes, a apresentação será iniciada com uma reflexão sobre a fragilidade da vida e a importância da transformação das condutas diárias.
Queremos levar ao público um repertório diferente, reflexivo e que prepare as pessoas para o verdadeiro sentido da Páscoa. Será um momento ímpar para quem quiser encontra-se consigo mesmo, ao som dos grandes mestres do renascimento. 
A temporada 2019 contará ainda com o Concerto da Semana da Língua Alemã, no dia 12 de abril, às 19h; e com o Concerto Espiritual em honra à Maria, no dia 25 de maio, às 19h30. Todas as apresentações são filantrópicas, com verba revertida para o restauro do Órgão de Tubos da Igreja e manutenção dos serviços realizados pelo IMCP. Os ingressos antecipados custam R$20 e estão à venda na portaria do Convento do Sagrado e na secretaria do IMCP.


Leia Também