O edital para ocupação dos espaços destinados às artes visuais, no Centro Raul de Leoni, termina nesta quarta-feira (20.03). O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) abriu o processo para atender expositores no período de 05 de abril a 27 de julho.  Estão disponíveis a Galeria Van Dijk e o Espaço Alternativo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, no Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, das 10h às 18h. O edital também pode ser retirado no local.
O objetivo do edital é fomentar e incentivar a cultura e a arte no município. O espaço é um equipamento artístico e democrático da cidade, onde expositores conseguem ter acesso a mais oportunidades com igualdade, para mostrar seu trabalho. O Centro de Cultura também tem a finalidade de receber projetos de qualidade, que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infra- estrutura
“Os espaços do Centro de Cultura precisam estar sempre ocupados com trabalhos dos artistas, valorizando a cultura e o talento local. O Centro é um bem do petropolitano e é muito importante que ele seja explorado”, frisou o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.
Os interessados podem inscrever até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva. Os projetos serão selecionados por uma comissão organizadora, formada por funcionários do IMCE e os escolhidos contarão com o apoio do Instituto por meio de contrato de permissão de uso de espaço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário