Em abril, chegará às mãos do público, mais um título infantojuvenil da escritora petropolitana Catarina Maul: O reino dos livros esquecidos.

Um dos locais de lançamento será a Casa da Educação Visconde de Mauá, no dia 18 às 10h e às 15h. O livro tem capa e ilustrações do Rodrigo Santana CB. 
Apaixonada desde a infância pela leitura e pela escrita, Catarina Maul possui uma vasta biblioteca e sempre atuou no mundo literário, seja como escritora, como editora, como agente literária ou produtora executiva de importantes festivais. 
Autora de outros títulos infantojuvenis, livros de poesias, textos teatrais, vê no seu O reino dos livros esquecidos a contextualização dos seus próprios pensamentos dos tempos de criança.
O livro faz importantes perguntas ao público: Vocês imaginam como é triste a vida dos personagens dos livros que moram em estantes que nunca recebem visitas? Imaginam como é um livro ter tanta coisa para contar ao mundo, mas permanecer anos e anos fechados?
A obra literária O reino dos livros esquecidos é uma história que leva crianças de todas as idades a pensar sobre a importância e o prazer da leitura. A ideia da escritora, apaixonada pelas estantes de livros, é que cada um dos leitores possa refletir sobre o que os livros verdadeiramente representam e o que podem mudar nas vidas das pessoas.
E, para Catarina Maul, existe ainda um motivo muito especial para amar este título. Todos os personagens foram inspirados nas crianças de sua família. Além do único adulto do livro, também com inspiração real. O sábio representa o professor José Carlos Tavares, por quem a autora nutre especial carinho. Autores infantojuvenis da Bem Cultural Editora, entre outros, também recebem homenagem no livro.


Leia Também