Programação inclui palestras e ações de prevenção a doenças crônicas

O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis promove no dia 6 de abril o evento “Todos pela saúde”. Os organizadores se reuniram e fecharam a programação, que conta com palestras e serviços, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A ação será aberta ao público das 8h às 16h com o apoio do Rotary Cidade Imperial e Rotary Petrópolis.
O objetivo principal é orientar a população sobre a prevenção e o tratamento de doenças, como hipertensão, diabetes e HPV.
 “Gestos simples podem reduzir a incidência de doenças graves. Oferecer informação ao público é um deles. Por isso, o hospital e o Rotary organizaram a campanha contra doenças que afetam diretamente a qualidade de vida do paciente e têm altos índices de mortalidade”, pontua o cirurgião José Loureiro, da direção do SMH.
Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), a chamada pressão alta acomete uma em cada quatro pessoas adultas, atingindo, em média, 25 % da população. A doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.
O problema pode ser evitado ou controlado quando o paciente tem consciência da sua condição e busca tratamento.
 “O acesso à informação é o primeiro passo para isso. A ação ‘Todos pela saúde’ chega para contribuir com esse importante começo para uma vida mais saudável”, afirma o cardiologista do Hospital SMH Roberto Eiras, que está entre os palestrantes.
A campanha integra as ações preventivas realizadas pelo hospital todos os anos. A estimativa é que duas mil pessoas circulem pelo prédio do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, do Hospital SMH, no bairro Valparaíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário