Ação do Mude 1 Hábito engajou mais de 5 mil pessoas no Vale do Cuiabá

Atraindo atletas que vieram de 12 Estados do país para competirem no município, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) reuniu mais 5 mil pessoas no último fim de semana, no Vale do Cuiabá. Além dos 700 inscritos, muitas famílias prestigiaram o evento. Por conta disso, a Unimed Petrópolis além de prestar a assistência em saúde, com os atendimentos realizados com a ambulância e no posto montado no local, também aproveitou o evento para conscientizar os participantes.
Com os termômetros marcando mais 30 graus, a Unimed Petrópolis disponibilizou dois totens com filtro solar, assim, logo que entrassem na arena do CIMTB, os visitantes poderiam se proteger contra o sol.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro explicou que a iniciativa faz parte do movimento nacional da Unimed que visa bem-estar, qualidade de vida e que no município ocorrerá uma vez por mês com ações diversificadas. Há ainda como diretrizes – incentivo ao uso consciente do celular e internet, a adoção de uma alimentação equilibrada, motivação para se começar uma atividade física, parar de procrastinar e ter boas noites de sono.
“Em meios aos estudos recentes de que o Brasil e o mundo vêm registrando índices cada vez mais alarmantes de raios ultravioletas (UV), nós abraçamos essa causa de conscientizar sobre o uso do protetor solar na ação do Mude 1 Hábito deste mês. Considerando que os danos provocados pela exposição solar são cumulativos, é importante que os cuidados sejam tomados todos os dias, ou seja, usar acessórios de proteção como chapéu, boné, óculos de boa qualidade e usar protetor solar sempre que sair ao sol”, orientou Rafael Gomes de Castro.
A professora Aline Sampaio, moradora de Ubá – MG, esteve com a família na Copa Internacional de Mountain Bike e achou importante a disponibilização do protetor para o público.
“Eu não poderia imaginar que iria fazer tanto calor, já estive aqui em outras vezes e estava um pouco frio. Nem cheguei a colocar na bolsa, mas que bom que aqui tinha, pois, o sol está muito forte”, disse.
O totem de filtro solar fez sucesso entre as crianças, a cuidadora de idosos Maria Claudia Ferreira acabou tornando o momento de proteção, uma diversão entre os filhos.
“A gente não tem o hábito de usar protetor sem ser na praia, mas precisa. Esse sol de hoje está muito forte, então os cuidados com as crianças precisam ser redobrados. Que bom que aqui tinha protetor, como eles querem ficar até tarde no evento, agora eu fico mais tranquila”, disse.

Leia Também