Os amantes do café – bebida indispensável no dia-a-dia dos brasileiros – já têm lugar certo para degustar versões especiais dele em um dos cenários mais bonitos de Petrópolis. Entre os dias 19 e 21 de abril, chega ao Palácio de Cristal o Festival de Café de Petrópolis, com gastronomia, oficinas e programação cultural. A feira, que tem entrada gratuita, vai contar com cerca de 40 expositores e não só com diversos tipos de café, mas também com iguarias que combinam com a bebida e até chope e chocolates feitos com café.
Esta é a primeira feira de cafés especiais do país aberta ao grande público e já teve outras duas edições, chegando agora à Cidade Imperial. O objetivo é promover a cultura da bebida e contribuir para que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café, com a ideia de reunir produtores. O evento conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis.
Atualmente, o café é o segundo produto mais negociado no mundo, atrás somente do petróleo. Estimativas mostram que 500 bilhões de xícaras de café são tomadas por ano em todo mundo, a maioria delas no café da manhã. Por isso, a expectativa é de evento lotado reunindo não só a bebida como diversos outros atrativos para o público.
“Nossas primeiras edições foram um grande sucesso. Conseguimos oferecer tudo que os apreciadores de café mais gostam em lugares especiais. Nesta não será diferente, Petrópolis é uma cidade linda e histórica. Combinações perfeita para tardes regadas à música, gastronomia e cafés”, explicou Luiz Villela, um dos organizadores do evento, junto com Leonardo Lanzettae Carla Borges Marçal.

OFICINAS (Gratuitas):
·        Barista na Prática com Barista Lui (TecknoCoffee)
·        Métodos de Preparo com Emerson Nascimento
·        Preparo de Drinks com cafés com Cris Dória (Casa do Barista)

SERVIÇO:
Festival do Café
·        Data: 19, 20 e 21 de abril
·        Horário: 10 às 18h
·        Local: Palácio de Cristal - Petrópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário