Evento, que acontece no Palácio de Cristal, terá 44 expositores, oficinas gratuitas e música. 

O Palácio de Cristal abre nesta Sexta-Feira da Paixão (19.04) o Festival do Café de Petrópolis. Com 44 expositores, quatro oficinas gratuitas e muita música, o evento, que acontece pela primeira vez na Cidade Imperial, vai reunir os diversos tipos da bebida e gastronomia até o domingo de Páscoa (21). O objetivo é promover a cultura da bebida e contribuir para que mais pessoas conheçam e apreciem o bom café, com a ideia de reunir produtores. O evento, que tem entrada gratuita, conta com o apoio da prefeitura de Petrópolis.
O Festival do Café de Petrópolis acontece de 10h às 18h. E logo na abertura, na sexta-feira, o público vai poder contar com a apresentação da banda Five Minutes ofRain(Pop Rock), no fim da tarde. No sábado, os amantes do café poderão acompanhar três oficinas: Métodos de Preparo, com BaristaLui- TecknoCoffee, às 11h; Café Especial & Tradicional - Abordagem Comparativa e Degustativa, com Adriana Valinhas, às 14h; e palestra sobre processos da torra do café, com Pedro Foster, às 17h30. No dia, ainda haverá a apresentação da orquestra Camerata, às 16h. E domingo, acontece a oficina de Drinks com Cafés, com Chris Dória - Casa do Barista, às 15h40.
Entre os expositores do evento estão: Matisse, Duas Torres, Geléia Imperial, Pizzarella, Biroots, Coffeetown Tijuca, Café Dois Penedos, Fazenda Santo Antônio, Cafélo, Dernadê, Biscoitelo, Gusto Defumados, Guto Chocolates, ZappamauraCoffee, Pestare, Sorvetes Fratelli, Vindo de Minas, Turuesa Bijuterias, Café Calimente, Beco do Café, Montanhas do Rio, Pão & Pão Empadas, DR Duranz, Café no Chalé, Belga Wafel, Katz, Café da Gruta, Shitakeria, Café Caramello, Iranita, TecknoCoffee, Chocolates Marie & Anne, VegHouse, Casa do Barista, Coffee Five, Wineit, Cervejaria da Corte, Patrone, Queijos Brasileiros, Família Scharder e Café Céssico.


Leia Também