PUBLICIDADE


 


O petropolitano já respira a herança deixada pelos imigrantes germânicos no seu dia a dia, como na gastronomia, na arquitetura, nos sobrenomes, nos nomes dos bairros, mas, no período da Bauernfest, as cores da Alemanha ficam ainda mais presentes e aparecem por toda a cidade para homenagear aqueles que ajudaram a construir o município. Da decoração nas fachadas e vitrines a festas e pratos especiais em tradicionais restaurantes, é possível encontrar pedacinhos de Bauernfest do Centro Histórico aos distritos.

CENTRO HISTÓRICO
Pelo Centro Histórico, além dos espaços oficiais da festa – Palácio de Cristal, Rua Alfredo Pachá, Praça da Liberdade e Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), estabelecimentos em ruas como a 13 de Maio, a 16 de Março e a Rua Teresa também estão no clima. Nesta última, por exemplo, além da decoração, o polo de modas ainda conta com gastronomia típica, canecas personalizadas para os clientes e uma van de transporte gratuito para o percurso Bauernfest X Rua Teresa e vice-versa.
Ainda pelo Centro, turistas e petropolitanos encontram a boate Tanzen, instalada no clube Petropolitano, que recebe atrações durante o fim de semana voltadas para o público jovem. E diversos bares e restaurantes oferecem cardápio especial no período.

VALPARAÍSO
No Valparaíso, que conta com o Valparaíso Gourmet, os restaurantes criaram pratos especialmente para o período da festa, com o festival chamado “Bauernfest Gourmet”. Cada um com sua especialidade, é possível encontrar pratos como joelho de porco assado com batatas ao vapor, burger de linguiça, flammkuchen - pizza tradicional alemã com nata, bacon em cubos e cebola, entre diversos outros. Tudo acompanhado de boas cervejas artesanais, outra paixão alemã.

DISTRITOS
Nos distritos, o destaque é o Castelo de Itaipava, que vai realizar o Bierfest neste sábado (22), com cervejas artesanais, gastronomia, danças típicas e atividades para as crianças. Entre os atrativos turísticos, o Museu Casa do Colono e o Museu do Artesanato também contam com exposições especiais no período da Festa do Colono Alemão.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE