PUBLICIDADE


 



Premiação foi entregue no Castelo de Itaipava na noite de segunda
           
Os vencedores do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura foram conhecidos na noite de segunda-feira (10.06), durante cerimônia no Castelo de Itaipava. O evento, que é considerado uma das principais premiações do setor artístico-cultural do interior do estado, premiou artistas e produções culturais que mais se destacaram em Petrópolis no ano de 2018 em 11 categorias. O prêmio de mais destaque, Notório Reconhecimento, que avalia o conjunto da obra realizado ao longo dos anos, foi para o ator, músico e locutor Reinaldo Gonzaga, que atualmente é morador de Petrópolis.
Os vencedores de cada categoria foram: Música Popular: O Velho Blues; Música Erudita: Coral Municipal de Petrópolis; Teatro: Teatro Circense Andança (O Chororô do Rio); Dança: Marcio Rodrigues (atuação 2018); Artes Visuais: Josiana Oliveiras (Arvorecer); Literatura: André Tavares (Todos os Pais do Mundo); Comunicação: Um Programa & Tal (RPT); Audiovisual: Gustavo Pizzi (Benzinho); Produção Cultural: FEESPE; e Categoria Especial: SESC.
Reinaldo Gonzaga, que recebeu a estatueta do Notório Reconhecimento, foi o destaque da noite. “É com muita gratidão que recebo esta homenagem. Agradeço a todos os organizadores e parabenizo a todos os artistas, todos os colegas, que hoje são merecedores também desse prêmio. É uma grande satisfação estar aqui”, disse.
“O Prêmio Guerra Peixe é dez. Estou muito feliz por estar aqui hoje, são 10 anos do prêmio. Uma década se passou, mas passou rápido porque quando estamos envolvidos em algo que a gente curte é muito prazeroso”, frisa o coordenador do prêmio, Marco Aurêh.
A comissão julgadora que apurou o resultado durante todo o ano passado foi formada pela artista plástica Elisabeth Ferraz; a bailarina, professora e coreografa Isabela Barenco; a jornalista, pesquisadora digital e professora Monica Winter; o jornalista e pesquisador musical Nelson Kuster; o artista plástico e animador cultural Paulo Campinho; o técnico em audiovisual e produtor cultural Rogério Avelino; o músico, compositor e ator Thiago Oliveira; o ator, artista plástico e cenógrafo Arthur Varella e o escritor, músico e professor Marcelo Fernandes.          
Um dos momentos mais emocionantes da entrega do prêmio foi o “Janela para a Saudade”, que prestou uma homenagem a artistas e produtores culturais que morreram em 2018.
            
Vencedores:
Música Popular: O Velho Blues.
Música Erudita: Coral Municipal de Petrópolis
Teatro: Teatro Circense Andança (O Chororô do Rio)
Dança: Marcio Rodrigues (atuação 2018)
Artes Visuais: Josiana Oliveiras (Arvorecer)
Literatura: André Tavares (Todos os Pais do Mundo)
Comunicação: Um Programa & Tal (RPT).
Audiovisual: Gustavo Pizzi (Benzinho)
Produção Cultural: FEESPE
Categoria Especial: SESC
Notório Reconhecimento: Reinaldo Gonzaga

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE