PUBLICIDADE


 


Opções saborosas que agradem a todos os públicos, além de preços acessíveis, que não distanciem o consumidor dos Quitutes típicos da Bauernfest. Essa é a promessa da Família Scharder Essen & Bier, responsável pelo restaurante da festa que começa nesta sexta-feira e segue até o dia 30 de junho, com ampla programação cultural enaltecendo as raizes dos colonizadores germânicos que auxiliaram na construção de Petrópolis. 

 “Muitas pessoas têm o mito de que algumas opções não são acessíveis ou de que pra poder aproveitar bem uma festa deste tipo é necessário um grande investimento. Mas a nossa proposta foi trazer um cardápio diversificado que possa agradar a quem quer fazer uma boa refeição, mas também garantir bons preços, pra aproveitar tudo que o evento oferece”, explica Michel Coutinho, um dos responsáveis pelo Restaurante Scharder Essen & Bier. 

Além de um menu com pratos tradicionais que já caíram no gosto de quem frequenta a Bauern, o local vai contar com novidades, como o conhecido Fast-food alemão “Currywurst”, uma salsicha de porco cortada com ketchup ao curry. As delícias serão preparadas pela Chef Norma Scharder, neta de alemão e que tem como prazer manter viva as receitas tradicionais de suas origens. 

A decoração também vai deixar os visitantes impressionados. O estilo agrega as cores vermelha, amarela  e preta, outros detalhes, como o uso do girassol, que é comum em campos da Alemanha e réplicas de Honigkuckens, que originalmente são corações feitos em pão de mel,  uma forma de  homenagear alguém estimado. 

“Estamos inspirando a decoração nas tradicionais festas que são realizadas na Alemanha. Vamos ter associações a ícones que são constantemente destaque nesses eventos, além de contar com um homenagem a Petrópolis, através de suas cores que são o azul e branco. A nossa preocupação é fazer o visitante se sentir de fato bum ambiente alemão. Estamos saindo do comum e abrindo o leque pra novidades”, explica o responsável pela decoração e especialista em trajes alemães, Antenor Carvalho. 

O local vai contar ainda com atrações pra criançada e equipe que vão atender tanto os que quiserem degustar uma refeição, como aos passantes que desejam apenas o tradicional chopp e salsichão. “Queremos que todos se sintam acolhidos neste espaço que estamos preparando com tanto carinho, para receber turistas, visitantes e também petropolitanos que admiram essa grande festa. Somos um espaço que tem o objetivo de acolher a todos e fazer com que se sintam em casa”, finaliza Michel. 

O Restaurante Scharder Essen & Bier tem capacidade para mais de duzentas e cinquenta pessoas e está instalado no Pátio Inferior da Casa Visconde de Mauá na Avenida Piabanha (Em frente ao Senac).


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE