PUBLICIDADE


 


A Alemanha é um país cheio de tradições interessantes e sua gastronomia típica reflete muito como a cultura é valorizada. Quando chega a Bauernfest, esses sabores ganham destaque em padarias, confeitarias, restaurantes e no burgo alemão da festa que celebra a colonização alemã em Petrópolis. Os nomes podem ser um pouco difícil de pronunciar, mas o sabor é inesquecível!  Apfelstrudel, Schwarzwälder Kirschtorte, Bienenstich e Honigkuchen... Qual o seu preferido? Selecionamos aqui algumas opções para degustar.


HONIGKUCHEN. O tradicional pão de mel fabricado pelo Chalé do Chocolate é uma receita usada por gerações na Alemanha. A massa perfumada é temperada com especiarias e também pode ser encontrada com cobertura de chocolate. (Tel: 99833-6184)

APPELSTRUDEL. Sobremesa tradicional típica na Alemanha, o doce é composto por maçãs caramelizadas tremendamente suculentas, tradicionalmente acompanhado por nozes e canela, dando-lhe um toque e que aroma tão característico. O doce é vendido por encomenda por Verônica, que produz o famoso Strudel da Vick. (Tel: 2248-5264 / 99263-9836)

STREUSELKUCHEN. Bolo de tabuleiro com farofa surgiu na região da Silésia e foi levado para o sul do Brasil por imigrantes. Com ou sem frutas, o quitute é presença certa em padarias da Alemanha e no tradicional café colonial. A cuca alemã é produzida pela Padaria e Confeitaria Sul América. (Tel: 2242-3156)

SCHWARZWÄLDER KIRSCHTORTE. O famoso bolo Floresta Negra, típico da região da Floresta Negra no sudoeste da Alemanha (Schwarzwälder) possui várias camadas de chocolate, com creme de chantilly e cerejas intercalados, que, junto com o licor, garantem um sabor inigualável. Chef Silvia Vogel trabalha com receitas de família. Somente por encomenda (Tel: 988077202)


BIENENSTICH é um dos doces favoritos na Alemanha, presente na maioria das padarias do país. Tem como marca registrada sua leveza e seu nome divertido, que literalmente significa picada de abelha. Com massa leve de fermento fresco, recheio de creme de baunilha e cobertura crocante de amêndoas e mel, o quitute é encontrado na Confeitaria Willemsen. (Tel: 2243-3362 /2243-9439)


WAFFEL. Importado da vizinha Bélgica, o Waffel (ou waffle) é um dos doces favoritos dos alemães. É sempre bem vindo no café da manhã, à tarde ou servido como sobremesa. Muitas vezes é polvilhado apenas com açúcar de confeiteiro, em outras é servido com frutas. Na Tia Mena ele pode ser saboreado quentinho, com várias opções de recheio. (Tel: 2231-4794)




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE