Na programação ainda terá show com Elza Soares, MV Bill, Lô Borges, Xênia França e Chico Chico estão entre os destaques da programação musical de Petrópolis

O Sesc RJ divulgou nesta segunda-feira (17/6) alguns destaques da programação musical do Festival Sesc de Inverno 2019, que acontece de 19 a 28 de julho em Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Duas Barras e Três Rios. Entre os de Petrópolis estão Titãs, Anavitória e Vanessa da Mata, que se apresentam respectivamente dias 19, 20 e 21 no Parque de Itaipava; Lô Borges e MV Bill, que sobem ao palco do Ginásio do Sesc Nogueira dias 26 e 27; e Elza Soares, que canta no Teatro do Sesc Quitandinha, dia 26. Xênia França também se apresenta no Quitandinha, no Café Concerto, dia 21, mesmo palco que que receberá o filho de Cássia Eller e revelação da nova geração da MPB, Chico Chico, que cantará junto a João Mantuano e Daíra, dia 27. A programação completa será divulgada ainda este mês.
Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Além dos nomes conhecidos na cena cultural brasileira, a programação conta com maior participação de artistas locais, que nesta edição assumem mais protagonismo, sendo suporte para o mote do evento, que trata de territórios e identidade regional. Alguns desses artistas figuram inclusive nas peças de comunicação, como o teaser do site www.festivalsescdeinverno.com.br, e no tema musical do evento, gravado em estúdio na Região Serrana do Rio.

NOVIDADES EM 2019 – Tradicionalmente realizado em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis, o evento será ampliado nesta edição de 2019 para os municípios de Três Rios e Duas Barras. Já a programação de Nova Friburgo será estendida pela primeira vez para os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, dois importantes polos turísticos da região. 



Leia Também