PUBLICIDADE


 

 



Trabalho do consagrado diretor, que se inicia dia 20 de junho, é preparatório para espetáculo que será encenado na cozinha do Palácio Quitandinha durante o Festival Sesc de Inverno. Inscrições estão abertas.


A cozinha do Palácio Sesc Quitandinha – na qual em meados do século passado foram produzidas refeições para celebridades e poderosos como Orson Wells, Carmen Miranda, Evita Perón e Getúlio Vargas – receberá, no dia 27 de julho, durante o Festival Sesc de Inverno, o espetáculo teatral “Na Cozinha”. A peça será criada em um trabalho de residência conduzido pelo ator, diretor e dramaturgo Renato Carrera com artistas da região, que também atuarão no espetáculo. As inscrições para o trabalho estão abertas e podem ser feitas pelo email eventoscultura@sescrio.org.br.


Para a criação do “espetáculo-performance”, Renato Carrera, juntamente com o diretor de arte Daniel de Jesus, usará como subsídio a visão de cada artista-residente sobre Petrópolis, trabalho que será construído a partir de notícias de jornal sobre a cidade. Ao todo serão 10 encontros, entre 20 de junho e 27 de julho, na Torre Cultural do Sesc Quitandinha. 

Renato Carrera é diretor de sucessos como "Gisberta", com Luis Lobianco, já apresentado no Festival Sesc de Inverno; "Malala - A menina que queria ir para a escola"; "Abajur Lilás", pelo qual foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Diretor; e "Vestido de Noiva", vencedor do Prêmio Questão de Crítica de Melhor Espetáculo. Como professor, destacou-se com trabalho no Encontro Internacional de Teatro (DRIFT), para atores da Inglaterra, Polônia, Dinamarca e Brasil, e no Laboratório Cênico, no Sesc Niterói.


RESIDÊNCIA COM ARTISTA PLÁSTICA PREMIADA – Além de “Na Cozinha”, o Sesc Quitandinha promoverá uma residência de artes visuais com Laura Lydia, premiada artista plástica que desenvolve trabalhos que trafegam entre o desenho, a gravura, a fotografia, instalações e intervenções urbanas. Um dos seus trabalhos mais conhecidos é o projeto Ervas sp, que lhe rendeu o prêmio Funarte Mulheres nas Artes. Consiste no mapeamento de pontos de São Paulo que registram vegetação espontânea, como viadutos, por exemplo, e na realização de intervenções com pintura e desenho, criando uma interação visual entre a gravura e o vegetal.

Laura Lydia permanecerá durante o mês de julho no Sesc Quitandinha aprofundando sua investigação artística, mapeando paisagens locais e explorando possibilidades poéticas de materialidade e desenho. Durante esse período, serão realizados encontros com o público e artistas locais para conversas sobre o processo criativo. Como resultado da residência, haverá uma exposição com os trabalhos desenvolvidos. As inscrições serão abertas no dia 12 de julho.


FESTIVAL SESC DE INVERNO - Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o evento acontece entre 19 e 28 de julho, em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios e Duas Barras. A programação será divulgada ainda em junho em www.festivalsescdeinverno.com.br.


SERVIÇO
Sesc Quitandinha: Rua Joaquim Rolla nº 2 – Quitandinha – Petrópolis
Residência artística “Na cozinha”
20, 21 e 22 de junho – 18h às 22h
12, 13, 14, 24 de julho – 17h às 22h
25, 26 e 27 de julho – 16h às 22h
Inscrições abertaseventoscultura@sescrio.org.br


Residência de artes visuais - Territórios
De 02 a 28/07/19 – 10h às 17h
Inscrições a partir de 12 de junho na Central de Atendimentos do Sesc Quitandinha
Avenida Joaquim Rolla, 2 Quitandinha - Petrópolis/RJ
De terça a domingo, das 9h às 18h
Tel: (24) 2245-2020



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE