PUBLICIDADE


 



Na última sexta-feira, dia 31/05, a Câmara Municipal de Petrópolis inaugurou a exposição “Cor & Sensibilidade” do artista plástico e artesão Adriano Nobre, conhecido como AdriaNobre. A mostra, que ocupa a sala Professor Doutor Paulo Machado de Carvalho no Palácio Amarelo, está sendo realizada a convite da vereadora Gilda Beatriz (MDB) e traz 12 pinturas do artista que retratam temas figurativos, destacando paisagens naturais e características de regiões do Brasil.
Aos 52 anos, Adriano é professor de artesanato no Projeto Andorinhas, que atende pessoas também portadores da Síndrome de Down. Nas horas vagas faz aulas de jazz, sapateado e natação. É um exemplo a ser seguido, pois se não vê limites que não possam ser superados em virtude da sua alteração genética. “Sou muito feliz. Vou a todos os lugares, tenho muitos amigos”, diz ele, que através de sua arte faz o que gosta e ainda vê seu trabalho produzindo resultados na vida de outras pessoas.
Seu talento e sua sensibilidade podem ser facilmente notados através de suas pinturas e suas caixinhas de madeira. Em 2017, ele foi homenageado pela Associação de Artistas Plásticos de Petrópolis (AAPP), entidade da qual é filiado. A exposição ficará aberta para visitação até a próxima segunda-feira (10/6) e está sendo realizada como uma homenagem ao Mês das Mães.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE