PUBLICIDADE


 

 



 Todos os eventos devem ser agendados


























No mês de junho, as atividades da Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram) prometem muitas novidades para o público infantil, com atividades gratuitas e destinadas a grupos escolares, previamente agendados no setor de Educação do Museu Imperial.

No dia 19, teve a contação de história do livro “Tenho monstros na barriga”, da autora Tonia Casarin. A obra narra a história de Marcelo, um menino que sente coisas estranhas na barriga e não sabe o que significa até descobrir que são sentimentos. Após a atividade, ocorreu uma oficina criativa.

Já nos dias 25 e 27, a partir das 14h, o livro contado será “Mora pegou catapora”, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches. Na história, depois de cinco dias de chuva sem parar, Mora estava doidinha de vontade de brincar na rua, mas não havia nenhuma companhia. Mais tarde, os amigos da vila foram chamá-la e, desta vez, era Mora que não podia sair de casa. O autor, Alexandre Azevedo, escreveu mais de 110 livros, publicados por diversas editoras. Sua obra, “O trompetista na tempestade”, foi premiada com o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2016.

“O chapéu maravilhoso de Mila”, da autora japonesa SatoshiKitamura, será o livro do dia 26. A obra narra a história de Mila, que descobre não ter dinheiro para pagar o lindo chapéu que chamou sua atenção em uma vitrine, mas o vendedor lhe oferece um perfeito substituto. E este com um preço pequenininho! Um chapéu imaginário, que pode ter qualquer cor, tomar qualquer forma. Para isso, Mila precisa apenas dar asas à imaginação. Após a contação, haverá uma oficina criativa.

Todos os eventos da programação devem ser agendados, previamente, através do nº (24) 2233-0345 (Setor de Educação), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A programação mensal de atividades da Biblioteca Rocambole, bem como outras informações relativas ao seu funcionamento e acervo, podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.



Serviços
Museu Imperial/Ibram/Ministério da Cidadania
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300
Twitter: @museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h 

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito 


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE