PUBLICIDADE


 



Estão abertas as inscrições para mais um bolsão do Instituto Técnico do Brasil no Curso Técnico Profissionalizante de Teatro. A escola foi uma das pioneiras em Petrópolis a trazer esta habilitação que culmina com a emissão do Registro Profissional de Ator (DRT). Ao todo serão dez vagas com descontos de 30, 50 e 100%. Podem participar do processo seletivo, alunos que tenham experiência com arte dramática ou não, mas que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. As vagas são destinadas a maiores de 17 anos. 


"Petrópolis é uma cidade que vive da cultura. Temos múltiplos talentos em nossa terra e por este motivo valorizamos a formação de profissionais aqui. Queremos que a cidade se torne um pólo pra que esses atores possam se aprofundar em conhecimento e trazerem cada vez mais o reconhecimento para Petrópolis, que já é reconhecida por tantas outras habilidades", diz o diretor Rodolfo Medeiros


Em Petrópolis desde o ano de 2012, o curso já formou mais de duzentos alunos. Um dos destaques deste ano foi a participação de alunos na produção cinematográfica "O Garoto", rodada na cidade imperial.  O curso realiza ainda o  Festival de Esquetes de Petrópolis que promove workshops, apresentações teatrais e capacitações para os amantes da dramaturgia. A iniciativa conquistou nesta semana, o Prêmio de Cultura Maestro Guerra Peixe na categoria Produção Cultural. 


"Ficamos muito felizes por conseguir consolidar um bom trabalho na cidade e esse prêmio é fruto disso. Nosso objetivo é trazer novos alunos para estarem envolvidos nessa universo encantador que é a arte. Uma oportunidade dessa não dá pra perder", finaliza Rodolfo. 


Para concorrer as bolsas é necessário realizar a inscrição pelo e-mail itbcursos@hotmail.com com nome completo, endereço e telefone. Não é necessário enviar portfólio ou nenhum material de teste. A prova será realizada no dia 07 de julho (domingo) na Sede do ITB que fica na Rua Floriano Peixoto nº 110 - Centro. A avaliação será feita com base nos resultados obtidos em uma prova de redação e um questionário.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE