Evento foi realizado no dia 26 de julho no auditório da FMP/Fase

A Unimed Petrópolis em parceira com a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) promoveram na sexta-feira (26.07), o VII Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana. O evento realizado no auditório da Fase/FMP reuniu mais de 200 profissionais que atuam nos setores público e privado da área de Saúde. O objetivo do evento foi promover a atualização sobre os processos e inovações para melhoria do cuidado e assistência aos pacientes hospitalares.
O Encontro de Hotelaria Hospitalar reuniu grandes nomes da área, entre eles: o médico Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e ex-vice-presidente da Unimed Petrópolis, Graccho Alvim Neto, diretor de Atividades Culturais da AHERJ – Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro  e Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar, entre outros.
“A hotelaria hospitalar objetiva, dentro das atividades que lhe são competentes, oferecer aos pacientes condições de bem-estar, assistência, segurança e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes nas instituições de saúde. Esse evento foi uma grande oportunidade para reforçarmos a importância da segurança do paciente e a qualidade do atendimento prestado”, avalia Rafael Gomes de Castro, presidente da Unimed Petrópolis.
O encontro contou com palestras e mesa redonda, onde os participantes puderam elucidar dúvidas, agregar conhecimento e provocar mudanças positivas nas unidades que atuam. A presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e Gestora de Hotelaria do Hospital Unimed, Flávia Fávero explica que a cada edição do evento, a organização buscar trazer os temas mais atuais do mercado.
 “Fizemos um paralelo entre os temas e as abordagens. Os temas das palestras foram extremamente pertinentes, técnicos e foram tratados não só na área de hotelaria como na área assistencial. Buscamos o desenvolvimento de boas práticas institucionais, além de promover a segurança de pacientes que são os alicerces fundamentais para a busca de certificações de qualidade" ressalta Flávia Fávero.


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