PUBLICIDADE


 




O Bunka-Sai, a festa da cultura japonesa que acontece no Palácio de Cristal entre os dias 08 e 11 de agosto, terá em sua programação o 2º Concurso Municipal Amador de Fotografias de Cerejeiras. As inscrições ficarão abertas entre os dias 29 de julho e 08 de agosto e a premiação será realizada no sábado, dia 10. Poderão se inscrever tanto moradores da cidade quanto visitantes, nas categorias adulto e infantil. A única exigência é de que sejam amadores.


 O objetivo do concurso, realizado em comemoração aos 111 anos da imigração japonesa no Brasil, é incentivar a arte da fotografia e valorizar a cultura japonesa em Petrópolis, já que as cerejeiras são um símbolo do Japão. As fotos deverão conter imagens de cerejeiras localizadas na Cidade Imperial.


 “A cerejeira faz parte da cultura japonesa, é uma simbologia muito forte. Eles apreciam essas árvores e até se reúnem e fazem piqueniques embaixo delas. O concurso é mais uma atração do Bunka-Sai e uma forma também do público conhecer mais essa cultura e fazer parte da festa”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.


O autor da melhor foto na categoria adulto vai ganhar um jantar com direito a acompanhante no restaurante de comida japonesa Kinpai Sushi Bar. Já o vencedor da categoria infantil receberá um brinde da organização da festa. As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por fotógrafos profissionais e um empresário de floricultura. As cores da fotografia, os aspectos da composição a conexão com o tema, criatividade e originalidade serão considerados como critérios de avaliação.


A categoria infantil vai até os 15 anos. E a adulto a partir dos 16. Todos os menores de idade deverão fazer a inscrição com a autorização de um responsável. Interessados devem retirar o edital no IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. Mesmo local das inscrições, que serão realizadas entre 9h e 18h. Já o concurso acontece às 20h30, no sábado, durante a programação do Bunka-Sai. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE