por Raphaela Loureço*

O mês de julho chegou com estreias para todos os gostos e para todas as idades, prometendo lotar os cinemas nessas férias tão esperadas da garotada e dos jovens também! São tantos filmes que vão te arrancar de casa que seria impossível falar de um só, então os grandes destaques terão seu lugar especial nessa matéria. 
O mês já começa com uma grande estreia da Marvel em Homem-Aranha: Longe de Casa, logo no dia 04 de julho. Depois dos acontecimentos em Vingadores: Ultimato, Peter Parker vai precisar mostrar ao mundo que o eterno amigo da vizinhança também pode atirar suas teias e se balançar pela Europa.
Nesse thriller, veremos a participação de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que convoca o nosso Homem-Aranha para mais uma missão heróica contra um novo vilão, Mysterio, interpretado pelo grande JakeGyllenhaal. 
Homem-Aranha: Longe de Casa já está sendo muito elogiado pela crítica e as primeiras reações destacaram um final chocante, então, eis a primeira ótima pedida para o mês de julho.

Para quem  tanto sentiu falta dos zumbis nos cinemas, o mês de julho vem para matar essa saudade e trazendo um elenco incrível! No dia 11 de julho estreia o terror/comédia “Os Mortos Não Morrem”, protagonizado por Bill Murray, (famoso por Os Caça-Fantasmas e Space Jam: O Jogo do Século), Adam Driver (KyloRen de Star Wars), Tilda Swinton (Anciã, de Dr. Estranho), ChloëSevigny (Shelley, de American Horror Story) e até os músicos Iggy Pop e Selena Gomez. 
A história do filme se desenvolve de forma convencional: uma pacata cidade se vê frente ao caos e a mercê de mortos-vivos quando eles se levantam famintos de suas tumbas e começam a devorar seus moradores inocentes. Os personagens de Adam Driver, Bill Murray, Tilda Swinton e ChloëSevigny serão os policiais responsáveis por salvar essa cidade, e darão o toque de comédia necessário a esse filme que promete arrancar boas risadas.

Outra grande estreia, muito esperada para este ano de 2019, é o live-action de “O Rei Leão”. Previsto para arrancar muitas lágrimas, o filme tem data prevista de lançamento em 18 de julho. Para Os Amantes do desenho da Disney, esse será mais um filme que vai encantar os corações. Ele é uma reprodução fiel da história original que conta a saga da vida de Simba desde seu nascimento, e principalmente sua sobrevivência e de sua família nas planícies da savana africana. 
Se você for assistir O Rei Leão na versão legendada ainda vai poder apreciar a impecável voz da cantora Beyoncé que dubla a leoa Nala, e  interpreta o dueto que é música tema de Simba e Nala: “Can You Feelthe Love Tonight”, uma das músicas mais belas dos musicais da Disney. 
Essa é mais uma das grandes superproduções que merece ser apreciada tanto pela riqueza de detalhes, tanto pela grandeza de efeitos especiais.


E não para por aí. Confira  a programação para  este mês de férias nos cinemas:

04/07: 
Homem-Aranha: Longe de Casa: A mais nova missão heróica de Peter Parker.

Socorro! Virei uma Garota: Júlio é o garoto excluído da classe. Em uma viagem da escola, ele vê no céu uma estrela cadente e faz um pedido para que dali em diante ele se transforme na pessoa mais popular, mas algo dá errado e ele acorda não como o garoto, mas como a garota mais popular da escola: a periguete Júlia.

11/07: 
Os Mortos não Morrem: A rotina de uma cidadezinha de ruas tranquilas é abalada com a chegada de um grupo de zumbis. Resta a um trio de policiais acabar com esta epidemia e restaurar a paz.

Predadores Assassinos: Quando um enorme furacão atinge a Flórida, Haley ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido e os dois ficam presos na inundação. Com aumento do nível da água, crocodilos vão aterrorizar o local.

Atentado ao Hotel Taj Mahal: DevPatel é o funcionário de um hotel, enquanto o seu colega é um turista que visita a cidade de Mumbai, na Índia. De repente, um ataque terrorista toma o lugar e os dois tentam sobreviver ao massacre.

Os Parças 2: Um locutor de loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática são obrigados a participar de um golpe. Eles são chantageados por Mário, um vigarista que se aproveita da boa-fé alheia para ganhar dinheiro. O desafio é montar uma firma de casamento para produzir a festa da filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vacário.

18/07:
O Rei Leão: o live-action mais encantador do mundo animal. 

As Trapaceiras: Uma britânica sedutora e charmosa une forças com uma australiana esperta e divertida para enganar um jovem e ingênuo bilionário do ramo da tecnologia no sul da França. 

25/07: 
O Mistério do Gato Chinês: Há mais de mil anos, durante a Dinastia Tang, uma série de crimes misteriosos começa a acontecer na alta corte e a situação chega ao limite quando a esposa de um general é possuída pelo suposto responsável pelos crimes – um gato demoníaco. Um monge e um poeta, unidos na busca por pistas que os ajude solucionar o problema, se deparam com um mistério ainda maior, envolvendo a morte de uma bela concubina décadas atrás.

Medo Profundo 2: Quatro adolescentes mergulham em uma cidade submersa arruinada em Recife, no Brasil, que rapidamente se vêem em um inferno aquático quando sua aventura se transforma em horror. Eles descobrem que não estão sozinhas nas cavernas submersas. Enquanto nadam mais fundo no labirinto claustrofóbico de cavernas, eles entram no território das mais mortíferas espécies de tubarões no oceano.

(*) Jornalista

Leia Também