Pensar em como a vida traz novos desafios a cada instante e nos apresenta diferentes formas de realizar aqueles desejos e sonhos que ficaram adormecidos, também é uma maneira de avaliar as decisões que foram tomadas e traçar novos planos. E para falar a verdade, nunca é tarde para adquirir novos conhecimentos, você não concorda? Muitas pessoas deixam o sonho de cursar o Ensino Superior em modo de espera por um longo período, seja para dar conta das obrigações do dia a dia, como criar os filhos, trabalhar ou até para realizar outros desejos, como a construção de uma casa, a compra de um automóvel ou mesmo uma viagem. Em outra situação estão aqueles que já se formaram, mas almejam ter mais de uma graduação acadêmica, por diferentes motivos, ampliar os conhecimentos, as chances de uma nova carreira promissora ou com o objetivo de se aprimorar em uma área que sempre teve interesse. 
Pensando nesses públicos, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com uma grande novidade este ano: pessoas com 50 anos de idade ou mais que se matricularem, já neste segundo semestre letivo de 2019, vão receber 50% de desconto no valor de todas as mensalidades dos cursos de Administração, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Psicologia ou Radiologia. 
Na área de Administração, a Fase oferece um projeto pedagógico moderno, atualizado e dinâmico, com foco no empreendedorismo e nos cenários práticos, com duração de quatro anos. O quadro de professores é formado por mestres e doutores com vasta experiência em ensino, pesquisa e extensão. O curso, que tem avaliação máxima do MEC, nota 5, também é reconhecido pelo Guia do Estudante, da editora Abril, e oferece três opções de formação profissional: Administração em Gestão da Saúde, Administração em Sistemas de Informação ou Administração em Marketing. Os alunos contam com um laboratório de negócios dentro do campus, para atuação no mercado local, oferecendo assessoria e consultoria empresarial. 
Já o curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da Fase, com duração de dois anos, teve o currículo totalmente reformulado com o objetivo de formar profissionais qualificados para administrar organizações do setor público nos níveis de governo Municipal, Estadual e Federal, contemplando as diversas relações de governo na gestão de políticas públicas em áreas sociais, econômicas e de infraestrutura. Os alunos aprendem a desenvolver competências profissionais com ênfase na administração pública, análise dos cenários, estudo ampliado das políticas públicas e foco na atitude empreendedora. Recentemente, o curso foi avaliado pelo MEC com a nota máxima, 5.  
Voltado para a atuação do profissional nos mais diversos subsistemas que integram a área de RH das empresas, o curso de Recursos Humanos da Fase, que tem duração de dois anos, é um curso Superior de Tecnologia, bem avaliado pelo MEC, tendo recebido nota 4 (de 1 a 5). Os alunos participam de atividades de vivência profissional e da realização de seminários interdisciplinares, com estágios nas diversas áreas de atuação.
Já na área de Nutrição, o curso da Fase tem como objetivo formar profissionais com atitude empreendedora. Nos cenários de prática em parceria com outras instituições e nos laboratórios próprios do Centro de Nutrição e Gastronomia, os alunos vivenciam as diversas possibilidades que essa carreira proporciona: atuação em restaurantes, hospitais, clínicas, creches, academias, indústria alimentícia, vigilância sanitária e muitas outras.
Na formação em Psicologia, o profissional graduado pela FMP/Fase é capaz de realizar avaliações diagnósticas, clínicas, de gestão, educacionais, preventivas e de promoção da saúde. O aluno tem a possibilidade de realizar estágios supervisionados por professores, em todos os períodos. Assim, o perfil do egresso do Curso é o de um Psicólogo firmemente comprometido com valores humanistas, capaz de diagnosticar problemas de natureza tanto psicológica quanto psicossociológica. Todos esses atributos conferem ao curso a avaliação máxima do MEC, nota 5. 
O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FMP/Fase tem duração de 3 (três) anos, integrado aos demais cursos da saúde. O curso, que também tem a nota máxima do MEC, oferece 20% de sua carga horária a distância, além do aproveitamento de estágios e competências para pessoas que já tenham concluído o curso técnico de Radiologia ou em áreas afins. O aluno a sua disposição laboratórios com equipamentos de última geração e estágios supervisionados, em parceria com as principais clínicas radiológicas e empresas de Petrópolis.
Os interessados em ingressar em um dos seis cursos da FMP/Fase, que tenham 50 anos ou mais, podem começar os estudos através de transferência, reingresso ou vestibular agendado. As informações devem ser obtidas pelo telefone: (24) 2244-6471.


https://www.petropolisemcena.com.br/https://www.petropolisemcena.com.br/



Leia Também