PUBLICIDADE


 


Dia do Colono Alemão, a programação de sábado (29) desta 30ª Bauernfest vai contar com mais uma edição da atração inspirada em uma tradição germânica secular: o Desfile de Lanternas. Os desfilantes saem às 19h da Avenida Ipiranga e seguem por ruas do Centro Histórico até o Palácio de Cristal – coração da festa -, onde acontece, logo após, um concurso para premiar as melhores lanternas artesanais em duas categorias: sustentabilidade e criatividade. A atração é aberta ao público e serão distribuídas centenas de lanternas para quem quiser participar na hora.

Na Europa, o desfile acontece em comemoração ao dia de São Martinho e também marca o início do inverno alemão. Aqui, famílias de descendentes dos colonos de Petrópolis e grupos ligados à cultura alemã, como os de dança folclórica e o Clube 29 de Junho, vão sair da altura da Igreja Luterana, na Avenida Ipiranga, levando suas lanternas pela Avenida Koeler, ruas Roberto Silveira e Alfredo Pachá até chegarem no núcleo da Festa do Colono Alemão.

 “É um dos momentos mais especiais e mais lindos da programação da Bauernfest. Contamos com a presença de muitos turistas e petropolitanos para celebrarmos essa cultura tão importante na nossa história”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Qualquer pessoa pode participar, basta chegar com meia hora de antecedência. O desfile ilumina o Centro Histórico com muita cultura germânica”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

As lanternas distribuídas estão sendo produzidas por associações de artesanato da cidade. Elas serão distribuídas para o público para fazer com que a noite fique ainda mais iluminada. Mas todos estão convidados a levarem suas próprias lanternas para o desfile. Logo após, um concurso acontece no interior do Palácio de Cristal. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugar nas duas categorias e ainda será eleita a pessoa mais animada do desfile.

Quem ficar em primeiro ganha um jantar no restaurante Alquimia dos Temperos; o segundo recebe um almoço no restaurante Paladar; e o terceiro uma repaginada no visual no Studio da Beleza. O participante mais animado vai ganhar um lanche da Willemsen. As inscrições serão feitas no dia do evento. 




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE