PUBLICIDADE


 




Trilha Caminho do Ouro
A proposta dos organizadores é percorrer os caminhos da Serra do Mar, trilha Caminho do Ouro, que fica na estrada real da Serra Velha de Petrópolis. Caminho do Ouro é o lindo roteiro de caminhada, que percorre a parte mais preservada da veriante da estrada real que deu origem a Petrópolis. Dia 25, domingo, às 9h, saindo da Igreja do Rosário (perto da rodoviária).
Valor: R$ 35,00 por pessoa (para pagamento antecipado);  R$ 45,00 por pessoa (no dia da trilha).
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1107127819676212/?active_tab=about
 


Café Filosófico
Nesta sexta, 23, de 19h as 21h, bate papo sobre os livros: Afirmar-se com Nietzsche e Ser livre com Sartre com a presença dos professores de filosofia Cláudio Miranda e Robson Oliveira.  O encontro é organizado por Livraria Vozes e Café Temperô  no Shopping Bauhaus –  Quiosque 3. Evento gratuito.
Mais informações: 


Palestra
Palestra sobre Psicodiagnóstico e o fundamento do pensamento de Viktor Frankl com a Dra. Roseana Barone Marx. Rua Gonçalves Dias, 62, Centro. Evento gratuito.


Pedal de Conscientização
Durante a Semana Municipal de Incentivo ao Ciclismo (Lei Municipal 6.944 de 02/04/2012), percorreremos o Centro Histórico de Petrópolis visando a conscientização de ciclistas e motoristas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte ativo. Sexta, 23, na Praça da Águia, de 19h as 21h30. Evento gratuito. Confirme presença do site: https://www.acipe.net/eventos



XTerra Brasil Tour
A etapa vai movimentar o Vale do Cuiabá no próximo fim de semana (sexta, sábado e domingo). Serão realizadas corridas de montanha de 5, 10 e 21 quilômetros, duathlon, kids e a inédita prova de Mountain Bike Cup X6, em uma pista assinada por Henrique Avancini. São 1.200 atletas inscritos, somando todas as competições. A expectativa é que mais de duas mil pessoas participem do evento, que vai contar ainda com food trucks, cervejarias artesanais e stands de lojas com produtos esportivos.

Exposição [in natura]
Está marcada para este sábado (24/8), às 17h, a abertura da primeira grande exposição fotográfica realizada pela Piccola Arena, complexo cultural situado na Estrada do Rocio. A mostra [in natura] reúne sete renomados fotógrafos: Cesar Duarte, Fernando de Aratanha, Henrique Koifman, Leo Maluf, Mario de Aratanha, Patury Subutzki e Ralph Schönfelder. (Estrada do Rocio, nº 3.507, em frente ao segundo haras. Entrada pela BR 040, km 76, sentido Itaipava-Rio). Até o dia 27 de outubro. Entrada gratuita.
Mais informações: www.facebook.com/piccolaarena.cc 

Roda de Conversa
Movimentos negros no Brasil- a visão de Florestan Fernandes será o tema do encontro que contará neste sábado (24), com a convidada Lorena Bassan (Historiadora), no Palácio Rio Negro (Avenida Koeler 255, centro), das 16h as 18h. Gratuito, com entrega de declaração de presença! Estacionamento no local!


Prosperidade e cocriação da realidade
No próximo dia 26 de agosto, às 18h, a Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial, receberá a vivência “Prosperidade e cocriação da realidade” com a presença de Flávia Peixoto, terapeuta e instrutora de Thetahealing. A entrada é gratuita e aberta ao público.





Roberta Sá
Roberta Sá está em turnê com o show que deriva de “Giro” (Rosa Produções/Deck), seu mais recente álbum, reunindo repertório composto por Gilberto Gil e parceiros. A apresentação em Petrópolis será dia 30, sexta, às 21h, no Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, n º 2 – Petrópolis). Informações: Telefone: (21) 4020-2101.

Exposição
A Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis  (A.A.P.P) em parceria com o Espaço Cultural da Inter TV reunirá obras de seus 33 artistas para a Exposição de Artes Visuais até o dia 29 de agosto. A mostra poderá ser visitada de 2ª a 6ª feira das 14h às 17h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE