PUBLICIDADE


 


O maior festival de cafés especiais do Rio de Janeiro está de volta a Serra. Durante os dias 7 e 8 de setembro será realizada a sétima edição do Festival do Café em Petrópolis. Desta vez, o evento acontece no Palácio Rio Negro na Avenida Koeller, localizada bem no Centro Histórico da cidade, prometendo reunir produtores e amantes da bebida que é admirada em todo o mundo. 
Ao longo da programação, quem passar pelo local vai poder degustar variados sabores, aromas e tipos de café. A opção que faz parte da rotina diária de muitos brasileiros, ganhou o coração dos idealizadores do festival, que nasceu de forma despretensiosa, durante a busca de um direcionamento empresarial. 
 “Eu e minha esposa estávamos buscando uma forma de complementar a renda da nossa família. Foi quando pensamos em investir numa franquia e pra isso procuramos um mentor. Foi ai que encontramos o nosso sócio e quando começamos a conversar pra direcionar as coisas, vimos que todos os três eram apaixonados por café e porque não reunir isso a outras paixões como a literatura, a música, a gastronomia e as pessoas? Foi assim que surgiu a vontade de trazer isso pra tantos apaixonados pelo café, assim como nós”, diz o idealizador Luiz Villela. 
E neste mundo de coffee makers (produtores de café) e coffee lovers, surgiu a primeira edição do evento, realizada no Parque das Ruínas na capital. “A primeira edição fez com que tudo se consolidasse. Logo de cara ganhamos o título de maior festival do gênero no Rio e percebemos ali, que dava pra continuar o nosso sonho. Temos um amor muito grande pela cultura do café e enxergamos nele, uma relação com grande parte dos brasileiros. Todo mundo tem uma memória que se conecta ao café, principalmente quando o assunto é a casa da mãe ou da avó”, conta Carla Borges Marçal, uma das desenvolvedoras do Festival.
A programação vai contemplar workshops, oficinas e palestras sobre a arte dos cafés. Ao longo do evento, será possível encontrar também, produtos que harmonizam com a bebida ou que foram desenvolvidos tendo o café como base. A expectativa é que o evento supere o público que já foi alcançado, ao longo das edições anteriores. “É um evento pra família, trazendo toda essa bagagem da cultura do café, além de opções para que as pessoas o apreciem ainda mais. Estamos preparando destaques que vão encantar a todos que passarem pelo evento, ao longo dos dois dias”, adiantou o  sócio do festival, Leonardo Lanzetta.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE