PUBLICIDADE


 


Ação ocorre de 26 a 30 de agosto, de 9h às 16h
            
Mais três empresas confirmaram presença na segunda edição do Feirão Limpa Nome: Ótica Obelisco, a loja de roupas Gisele Jeans e a Servir, empresas de cartões de crédito do Grupo Mil, também estarão negociando dívidas da população de 26 a 30 de agosto, entre 9h e 16h, na Casa dos Conselhos – prédio anexo à Prefeitura, localizado número 260 da Avenida Koeler. Já são 23 empresas confirmadas dos mais diversos setores, que estarão oferecendo descontos de até 90% nos acordos. O feirão é organizado pela Prefeitura, por meio do Procon.
A Ótica Obelisco e a Gisele Jeans entram no feirão com o objetivo de negociar dívidas de crediários atrasados dos clientes. As empresas oferecerão descontos e parcelamentos para garantirem a quitação dos débitos. Já a empresa Servir, entra com objetivo de receber débitos relativos aos cartões de crédito emitidos pelo Grupo Mil. Em comum, todas as empresas que participarem do programa estão comprometidas a oferecer opções de negociações diferenciadas para fazer com o que devedor saia do feirão com o nome limpo.
“O principal é que a população saia com a sua pendência financeira resolvida. Para isso, a determinação ao Procon é que as negociações com as empresas sigam um critério rigoroso, porque elas devem atender às solicitações para oferecer condições realmente atrativas e diferenciadas”, explica o prefeito Bernardo Rossi. “Tivemos uma primeira edição muito positiva, bem organizada e com resultados acima do esperado. O resultado foi tão positivo que conseguimos que ainda mais empresas buscassem o Procon para participar dessa segunda edição”, completa o coordenador do órgão, Bernadro Sabrá.
E os números compravam o sucesso da edição realizada entra janeiro e fevereiro: foram quase 900 pessoas que negociaram um montante superior a R$ 2,5 milhões. Em média, o abatimento de 84,93%, mas, houve registros superior a 99%. Na prática, somados todos os participantes do evento, o valor acordado junto às empresas foi de R$ 390.057,60. A repercussão dos acordos chegou aos municípios vizinhos e foi possível selar negociações também com pessoas de Areal, Paraíba do Sul, Três Rios, Teresópolis, Magé e Levy Gasparian.
A ação também contará com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para consultar se estão com o nome negativado junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e por qual empresa. Essa inclusão atende a uma demanda percebida na primeira edição, onde muitas pessoas sabiam que estavam com o nome negativado, mas, desconheciam qual empresa havia colocado o nome no cadastro. Além disso, a OAB estará homologando os acordos junto com os fiscais do Procon. A UCP e a Estácio de Sá marcarão presença com os estagiários auxiliando a população.
Confira as empresas confirmadas:
Também participarão do Feirão os bancos Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e, pela primeira vez, Banco do Brasil; as empresas de telefonia, internet e TV à cabo, Oi, Claro, Tim, Vivo, Sky, Net e Tech Cable; as concessionárias Enel e Águas do Imperador; as varejistas Casas Bahia e Ponto Frio; as sapatarias Bico da Bota, Stella Maris e Real Modas e a loja de roupas infantis e brinquedos Pirulito.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE