PUBLICIDADE


 


Museus mundo afora contam com coleções que, muitas vezes, faziam parte de um acervo pessoal e que junto com outros documentos contam cada vez mais histórias. E é por isso que o Museu Casa do Colono promove uma campanha permanente: “Você faz parte dessa história”, que tem como função fazer com que esse acervo doado esteja disponível para a pesquisa, para a cultura e acesso de toda a sociedade. O objetivo da ação é captar documentos e coleções pessoais, como cartas, livros, álbuns, utensílios domésticos e de trabalho industrial e agrícola, brinquedos, mobiliário, fotografias, acessórios femininos e masculinos, e histórias de vida que representem a imigração germânica na cidade.
“Ele é uma casa-museu e nos mostra como era a vida dos colonos quando chegaram em Petrópolis. Uma história que muitas famílias podem ajudar a contar, porque muitas até hoje preservam as tradições e alguns costumes daquela época”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.
O Museu Casa do Colono fica na Rua Cristóvão Colombo, 1.034, na Castelânea. A visitaçãofunciona de terça a domingo, das 8h30 às 16h, com entrada gratuita. Mais informações no telefone: (24) 2247-3715, ou e-mail: casadocolonomuseu@gmail.com


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE