PUBLICIDADE


 


O Petrópolis Convention & Visitors Bureau realizou nesta segunda-feira (19), às 16h, na Locanda Della Ipiranga, no Centro, reunião de adesão ao Petrópolis Gourmet. O evento, que é o maior e mais charmoso festival gastronômico da Região Serrana do Rio, será realizado de 6 a 17 de novembro. 

Neste ano, a proposta é que os chefs criem pratos inspirados em receitas das três principais colônias da cidade – Alemanha, Portugal e Itália. “É um tema que tem relação íntima com a história de Petrópolis. Abre um mundo de possibilidades nas nossas cozinhas. Sem dúvidas será um evento para ninguém esquecer”, frisou o presidente do PC&VB, o empresário Samir El Ghaoui.

Esta será a 19ª edição do Petrópolis Gourmet, que aposta na criatividade dos chefs e na utilização de produtos locais no preparo dos pratos. Além do cardápio diferenciado nos restaurantes, o Gourmet terá oficinas gastronômicas e o tradicional Mercado Gourmet, que será montado no Hortomercado Municipal, em Itaipava, onde o público poderá encontrar o melhor dos produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização de orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras e legumes.

“Shoppings de Itaipava já confirmaram participação no evento e oferecerão oficinas e programação cultural. Outros empreendimentos também já nos procuraram demonstrando interesse em participar. Surgiram, ainda, novas propostas de agitos gastronômicos, onde chefs vão para as ruas preparar receitas em meio ao público”, antecipou Samir, que está otimista em relação à adesão dos estabelecimentos este ano. “O Petrópolis Gourmet está crescendo a cada ano. É um evento consolidado que movimenta a cidade e atrai turistas e já conta com o apoio de diversas outras entidades e instituições”, finalizou.  


Crédito: Bruno Wanderley


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE