A mistura de música com esporte vai ser boa no Vale do Cuiabá este mês. O XTerra - evento esportivo que reúne Mountain Bike, corridas no estilo trail (trilha) de 5, 10 e 21 quilômetros, duathlon (dupla em corrida) e kids (crianças) – vai contar até com um show musical, com a apresentação do cantor Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho. Rodrigo tem no rock a sua principal vertente. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto durante todo o dia – sendo o show no dia 24, às 17h, e no dia 25 às 14h, no Vale do Cuiabá.
Os interessados em participar das provas devem garantir a vaga no site oficial do evento: www.xterrabrasil.com.br, que está com as inscrições abertas. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro. Para quem quiser aproveitar apenas o show não é necessária a inscrição. A apresentação é gratuita.
“É aberto ao público e qualquer pessoa pode assistir ao show. Este ano tivemos shows em todas as etapas e as pessoas gostam muito, aproveitam ainda mais o evento. No Vale do Cuiabá teremos até uma área de foodtruck. Já que teremos prova o dia todo, as pessoas podem aproveitar”, explica Gabriela Corrêa, gerente do XTerra no Brasil.
Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska. Santos está em carreira solo há 11 anos e promete animar os atletas após as provas.
 “É mais um grande evento esportivo que a cidade recebe. Temos infraestrutura perfeita aqui para receber estas e muitas outras provas. É uma forma também de estimularmos as práticas esportivas entre os moradores”, acrescenta Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.
OXTerraBrazil Tour é um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um fim de semana de muita diversão, adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em diversos lugares do país. O evento já passou por Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros.


Leia Também