O Coral das meninas dos Canarinhos de Petrópolis fará uma linda apresentação no próximo sábado, dia 28, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O Concerto Mês da Bíblia será às 19h30 e tem como objetivo arrecadar fundos para a restauração do órgão de tubos da igreja. As contribuições serão espontâneas e também ajudarão nos trabalhos realizados pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP).
“Assim como os meninos realizaram no primeiro semestre dois concertos em prol do restauro do órgão, as Meninas também realizarão este concerto beneficente”, comentou frei Marcos. Ele explicou que a ideia neste mês de setembro, em que a igreja do Brasil tem um mês de estudo da Bíblia e este ano será dedicado à carta de João, foi realizar um concerto espiritual em que os textos desta carta fossem aproveitados junto com a música. “Será um concerto bem interessante porque o público terá uma noção do que é esta carta, junto com momento de oração e reflexão”, avaliou.
O concerto será regido pelo maestro Marcelo Vizani e o repertório incluirá composições como “Ubi caritas”, de Jacques Berthier; “O Nata lux”, de John J. Brackenborough; “O sacrum convivium”, de Marco Aurélio Lischt; “The Lord is my shepherd”, de Randall Thompson e “Salmo CL”, de Ernani Aguiar.   
As contribuições espontâneas podem ser feitas na própria Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na entrada do Concerto.   

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis