PUBLICIDADE


 


Os artistas podem se candidatar para exposições e apresentações entre este ano e o ano que vem

A Piccola Arena, complexo cultural no Rocio, está com inscrições abertas para o edital de ocupação para o período 2019/2020. O espaço é composto por duas galerias, teatro de arena, ateliê e o Bistrô Divina Sálvia. As dependências contam com palco para shows, oficinas, palestras, feiras culturais, entre outros eventos. As inscrições podem ser feitas até a meia noite do dia 04 de outubro, pelo e-mail eventos.piccola.arena@gmail.com. Os resultados serão divulgados na página do Facebook, no Instagram @piccolaarenacc e no e-mail do candidato até o dia 15 de outubro.
“Somos um espaço de resistência. Numa época em que tantos estão se fechando para a cultura, a Piccola Arena abre-se para receber propostas que contribuam com o pensamento contemporâneo” , diz Mauricio de Memoria, idealizador do centro cultural.
Os artistas podem se candidatar ao uso das galerias 1 e 2. Cada mostra terá a duração de dois meses. Podem ocorrer simultaneamente duas exposições distintas. Grupos e coletivos de artistas terão preferência em pelo menos um período. Já com relação ao Teatro de Arena, que possui toldo retrátil, podem concorrer espetáculos teatrais, shows de pequeno porte e espetáculos infantis. Feiras de produtos locais, oficinas e workshops são também bem vindos. Para estes dois últimos, são oferecidas estrutura com cadeiras e mesas. O espaço oferece ainda caixa de som e camarim para guarda. Quanto aos shows e espetáculos, a lotação máxima do espaço é de 180 pessoas sentadas.
Os interessados em participar do edital devem enviar, via e-mail, seus dados completos, um breve currículo, com no máximo 20 linhas, e o período pretendido para sua ocupação.  Além disto, é preciso enviar um link contendo a apresentação do trabalho, incluindo fotografias, portifólio, mídias sociais, material de jornal, mp4 ou vídeo no Youtube, com no máximo 10 MB.
A avaliação das propostas será feita por uma equipe multidisciplinar. No caso das galerias, além dos trabalhos, serão considerados como diferenciais ineditismo da mostra, seja na exibição em primeira mão na cidade de Petrópolis, seja quanto à originalidade das obras; exposições complementadas por atividades que extrapolem a mostra como, por exemplo: palestras, oficinas, shows, tarde de autógrafos); mostras que tenham atividades educacionais, fomentando a visitação de alunos das escolas, grupos da terceira idade, entre outros.
As galerias de arte funcionam aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, além de dias de semana, com visitações agendas para grupos e escolas com data e horários à combinar. No Teatro Arena, os eventos podem ser agendados entre 10h e 21h.
O endereço da Piccola Arena é Estrada do Rocio, nº 3.507, em frente ao segundo haras. Entrada pela BR 040, km 76, sentido Itaipava-Rio. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone (24) 22439311 ou nas redes sociais www.facebook.com/piccolaarena.cc e Instagram @piccolaarenacc. 


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE