PUBLICIDADE


 


O Dia do Aviador, comemorado nesta quarta-feira (23.10), será marcado em Petrópolis pela abertura de uma exposição especial no Palácio de Cristal sobre a vida e os vôos do inventor Alberto Santos Dumont, que ficou conhecido como “Pai da Aviação”. O dia também vai contar com gratuidade na “A Encantada”, casa que ele construiu na Cidade Imperial, hoje transformada em um dos principais museus do município.
Nessa data, 23 de outubro, 113 anos atrás, o brasileiro Santos Dumont tornou-se o primeiro homem a voar, a bordo do 14-Bis, sua criação. O inventor fez um voo na França que ficaria registrado como o início de uma grande revolução nos meios de transporte na Terra: o avião. E é por isso que o dia foi escolhido para celebrar os profissionais que pilotam aviões. No mesmo dia também é comemorado o Dia da Força Aérea Brasileira.
O Museu Casa de Santos Dumont vai ter entrada gratuita durante todo o dia. “Além de atrair turistas, é uma oportunidade também para os petropolitanos aproveitarem e visitarem a Casa. Muitos moradores ainda não conhecem o museu”, acrescenta a diretora de turismo da secretaria, Amanda Alvarez. O atrativo funciona de 9h às 17h30 e conta ainda com uma exposição de longa duração sobre o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto.A mostra faz com que o público conheça mais sobre a atuação e o trabalho da aeronáutica em Petrópolis, através do destacamento que fica no Pico do Couto, no Rocio – Fazenda Inglesa, a 1.780 metros acima do nível do mar.
Já no Palácio de Cristal a mostra será aberta na quarta-feira, mas fica em exposição até o dia 29 de outubro, com entrada gratuita. Com imagens e textos explicativos, a atração vai contar a história do Pai da Aviação. Depois do seu primeiro vôo, a aviação só progrediu com a evolução de motores, modelos mais aerodinâmicos e formas de uso do avião.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE