PUBLICIDADE


 


O Outubro Rosa foi criado para alertar a população sobre a prevenção do câncer de mama. Nesse mês, especialmente, são promovidas ações em prol da conscientização sobre a doença. Quanto mais cedo detectarmos os sinais e sintomas, mas eficaz é o tratamento.
E para celebrar o mês rosa, o novo parceiro da ARTE vai oferecer ações de saúde gratuitamente na Rua. Além de aferição de pressão arterial e medição de glicose, o público vai receber orientações sobre como prevenir, detectar e tratar o câncer de mama. A ação será neste sábado, dia 26. Basta chegar ali na Rua Teresa, 260 entre 10h e 15h para ter acesso aos serviços.
“Temos muitas colaboradoras mulheres e estamos sempre em busca de soluções para dar mais qualidade de vida àquelas que fazem a Rua funcionar. E nada melhor do que começar nossa nova parceria em um mês tão importante. Temos que estar sempre atentas à nossa saúde” reforça Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa – ARTE.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Por isso é primordial que fiquemos atentos à nossa saúde. Realizar exames periodicamente e adotar hábitos saudáveis pode fazer a diferença.
“Esse é um câncer curável. Os tratamentos disponíveis são eficazes, mas é preciso diagnosticar o mais cedo possível. O autoexame é muito importante para dar esse primeiro passo. Vale ressaltar também que um estilo de vida saudável é um aliado no combate a qualquer doença. O importante é se cuidar sempre. Ir ao médico regularmente e manter seus exames em dia”, alerta a médica Flávia Marzullo, sócia proprietária da clínica MedicMais.
A ARTE fechou essa parceria para dar mais conforto e qualidade de vida aos associados. Agora eles podem contar com consultas e exames da clínica MedicMais com um precinho especial. Também durante o sábado os associados e funcionários poderão esclarecer dúvidas sobre as especialidades disponíveis para consultas, exames e tratamentos dentário.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE