Terapeuta explica que corpo, mente e espírito precisam estar em harmonia para que os nossos "momentos" sejam mais plenos

Faltando menos de dois meses para terminar 2019, a pergunta que não quer calar é: como foi o meu ano? Olhar para trás e rever o que aconteceu nesse intervalo de tempo, acaba sendo inevitável e muitas pessoas passaram por momentos de fragilidade, seja no campo fisico, emocional, intelectual ou espiritual. Dores, angústias, medos, dificuldades financeiras e dúvidas no âmbito político vêm de dentro e não adianta colocar a culpa no outro porque tudo são escolhas.
De acordo com a terapeuta holística Lilian Campinho, ter uma qualidade de vida maior requer disciplina e auto amor. Conhecer o próprio corpo e os seus limites seria o primeiro caminho a ser seguido.
“Ter mobilidade, fluxo dos líquidos corporais, estrutura física, emocional e espiritual nos torna mais seguros e aptos para desempenharmos o nosso papel como seres humanos aqui nesse planeta. Depende de nós mesmos estarmos presentes e conscientes em nossos próprios corpos”, diz.
A terapeuta explica que para assentarmos a nossa própria "história" como corpo de luz, precisamos de uma estrutura esquelética, um fluir de nossas articulações e dos fluidos do corpo de forma harmônica. Se dores aparecem em seu corpo é momento de procurar ajuda.
“O reiki atua no campo energético do corpo, na causa emocional ou espiritual da dor ou do bloqueio com o objetivo de liberar e curar as limitações. Já na técnica Body Mind Movement trabalhamos a reeducação do movimento somático, a memória das células relacionadas aos traumas, decepções e rejeições que enrrijecem o corpo e a alma. Quando não se trabalha essas questões, temos como conseqüência limitações físicas e muitas vezes uma vida com limitação de alegria, convivências e afetos”, explica. Para finalizar, Lilian sugere algumas práticas para ter uma vida mais saudável. Quer saber como? Confira essas 6 dicas:

1-Através da respiração. Ao expirar, liberar crenças limitantes e ao inspirar se preencher de uma brisa suave de luz.
2-Silenciar a mente, perceber quais os sons chegam até você.
3-Estar em contato com a natureza, lembrando que isso pode te trazer curas energéticas importantes.
4-Estar atento ao que você coloca em seu corpo; alimentação, assuntos, noticiários, filmes, etc..Lembre-se que essas informações podem permanecer no seu campo vibracional por algum tempo, atraindo a mesma vibração.
5-Pratique a auto-devoção. Pode ser através da natureza, esporte, lazer, dentre outros.
6-Talvez o mais importante; o auto-conhecimento, através de psicoterapias, terapias holísticas, etc...
7-Tornar a Gratidão uma palvra constante em sua vida. Se honrar por todas as conquistas e ser grato a sua ancestralidade e todas as pessoas que contribuiram direta ou endiretamente para você ser que você é hoje.


Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis